Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vão nascer mais 52 casas de luxo em Lisboa, na Avenida Duque de Loulé

Porta da Frente | Christie's
Porta da Frente | Christie's
Autor: Redação

Chama-se Duque 70 e está localizado na Avenida Duque de Loulé, perto do Marquês de Pombal, no coração de Lisboa. Trata-se de um novo projeto residencial que vai trazer à capital mais 52 apartamentos de luxo – T0 a T3 duplex, com áreas que vão dos 70 metros quadrados (m2) aos 165 m2. A fase de comercialização arrancou esta terça-feira (3 de outubro), mas os imóveis só estarão concluídos em 2019.

“Com arquitetura a cargo de João Santa-Rita – Santa-Rita Arquitectos, o Duque 70 é o resultado da reabilitação de quatro edifícios históricos de traça tradicional, adaptadas às necessidades de conforto da vida moderna. É um condomínio residencial fechado, com 52 apartamentos decorados com acabamentos de alta-qualidade, um jardim interior comum a todos os apartamentos, piscina e amplas áreas de circulação”, refere em comunicado a imobiliária Porta da Frente | Christie's, responsável pela comercialização do empreendimento, em co-exclusividade com a JLL.  

Segundo a mediadora, o Duque 70 pretende manter a traça tradicional, mas num ambiente de charme e com acabamentos modernos.

Para Rafael Ascenso, diretor-geral da Porta da Frente | Christie’s, o imóvel em causa “é um edifício carregado de memórias da vida artística e literária” de Lisboa, sendo ideal “para quem gosta de viver na cidade, num edifício de charme e com carisma”. “É um empreendimento de grande qualidade (…) que transmite uma grande carga histórica, e ainda por cima situado num local de passagem quotidiana para qualquer lisboeta que trabalhe na zona do Marquês de Pombal”, adiantou.