Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: Sonae Capital vende oito edifícios na Avenida Duque de Loulé por 10 milhões

Autor: Redação

A Spinveste – Gestão Imobiliária, SGII, S.A., sociedade do Grupo Sonae Capital, vendeu oito edifícios na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, a sociedades do Grupo GFH e Grupo ENDUTEX, por um valor aproximado de 10 milhões de euros.

Em comunicado, a consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), que atuou representou na operação a parte vendedora, revelou que está previsto um plano de reabilitação para os imóveis em causa, o que dará uma “nova cara” a esta zona da capital.

“Uma operação de reabilitação urbana dos imóveis em causa terá o potencial de influenciar a zona em que se insere, abarcando oito edifícios, com frentes para três ruas distintas. Toda esta zona da cidade vai mudar radicalmente, recuperando a qualidade urbanística que em tempos teve”, disse David Lopes, do departamento de investimento da C&W.

Já José Guimarães, da Sonae Capital, mostrou-se satisfeita com o facto de os compradores serem portugueses. “Acreditamos terem capacidade de levar um projeto de reabilitação a bom porto, projeto que, sendo aprovado, entendemos que trará para a cidade de Lisboa uma nova oferta muito interessante”.