Comentários: 0
Preço das casas sobe (muito) mais em Portugal que na média dos países europeus
GTRES

Comprar casa em Portugal é cada vez mais caro, sendo que os preços estão a aumentar a um ritmo muito superior face ao verificado nos restantes países europeus. Os dados mais recentes do Eurostat confirmam esta tendência: no segundo trimestre, o preço das habitações aumentou 1,5% na Zona Euro e 1,8% na UE face aos primeiros três meses do ano, mas em Portugal a subida foi de 3,2%.

Em termos homólogos – face ao segundo trimestre de 2016 –, a diferença de valores é ainda maior: os preços das casas em Portugal aumentaram 8% num ano, bem mais que o valor registado na média da Zona Euro (3,8%) e da UE (4,4%).

De referir, no entanto, que foi na Letónia que comprar casa ficou mais caro. Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, os preços no país cresceram 6,1% em termos trimestrais, sendo que a subida verificada em Portugal (3,2%) foi a maior a oitava maior.

No que diz respeito à variação anual, a subida do preço da habitação em Portugal (8%) foi a sétima maior da lista. Foi na República Checa que os preços mais subiram no último ano: 13,3% no segundo trimestre de 2017 face ao mesmo período do ano anterior.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade