Comentários: 0
CGD recebeu imóveis por incumprimento de crédito no valor de 129 milhões
idealista/news

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem 1.061 milhões de euros de imóveis em balanço para vender, para recuperar créditos. Apesar de ter conseguido transacionar imóveis no valor de 180 milhões durante os primeiros nove meses do ano, o banco estatal também recebeu, até setembro, imóveis por incumprimento de crédito no valor de 129 milhões de euros.

No fim de 2016, escreve o Jornal Económico, os imóveis em balanço detidos para venda somavam 1.112 milhões de euros. Em termos de coberturas por imparidades desses imóveis, a CGD passou de 45% no fim de dezembro para 48% em setembro.

De acordo com as contas apresentadas pela instituição bancária, as provisões e imparidades atingiram no período em causa 408,6 milhões de euros, valor próximo do observado no período homólogo do ano anterior (-0,5%). Para estes valores contribuiu, sobretudo, o montante (líquido) de provisões e imparidades de outros ativos de 327,8 milhões de euros, dos quais 322 milhões de natureza não recorrente, relacionadas com a reestruturação e alienação de atividades internacionais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade