Comentários: 0

A 5ª Trienal de Arquitetura de Lisboa vai decorrer entre 3 de outubro e 0 de dezembro de 2019 sob o título “A Poética da Razão”. Terá cinco exposições, conferências e prémios.

A programação do evento foi conhecida na semana passada, tendo sido apresentada pelo presidente da Trienal, José Mateus, e pelo curador-geral, Éric Lapierre. Na cerimónia estiveram presentes vários mecenas e representantes das entidades parceiras que vão acolher as exposições, escreve a Lusa.

Para esta edição, foi realizado um concurso internacional para a curadoria, tendo a equipa do arquiteto francês Éric Lapierre vencido o desafio, num conjunto de proposta de 48 equipas – 14 delas de Portugal – de 16 países.

A última da edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, em 2016, foi um sucesso. O evento recebeu mais de 150 mil visitantes nas exposições e teve 178 participantes de 38 países nas conferências e outras atividades, recordou José Mateus, acrescentando que o objetivo do evento dedicado à arquitetura contemporânea continua a ser “a celebração da arquitetura e o diálogo com o público”. 

A equipa curatorial integra ainda Sébastien Marot (França), Ambra Fabi (Itália), Giovanni Piovene (Itália), Fosco Lucarelli & Mariabruna Fabrizi (Itália), Giovanni Piovene (Itália), Laurent Esmilaire (França), Tristan Chadney (França/Reino Unido) e Vasco Pinelo de Melo (Portugal).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta