Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendar

Últimas notícias sobre "Arrendar" publicadas em idealista.pt/news

Alojamento Local teve quebras de faturação de cerca de 70% em Portugal

O Alojamento Local (AL) teve quebras de faturação de cerca de 70% em Portugal este ano, devido à pandemia da Covid-19, sendo que foram as cidades que mais sofreram com a falta de turistas, revelou esta quarta-feira (16 de dezembro de 2020) a associação que representa o setor.

Notícia sobre:
UBS

A taxa de esforço para arrendar e comprar uma casa no centro das grandes cidades mundiais

Em 17 das 25 principais cidades do mundo, analisadas pelo banco suíço UBS (não há portuguesas contempladas no estudo), são necessários mais de 25 anos a arrendar uma casa para rentabilizar a sua compra - um apartamento com 60 metros quadrados (m2) localizado no centro dessas mesmas metrópoles. Em Hong Kong, a taxa de esforço para comprar uma casa com 60 m2 no centro da cidade é 20 anos, ou seja, é preciso trabalhar duas décadas para se conseguir comprar o imóvel em causa. Já Munique (Alemanha) lidera o ranking das cidades onde é necessário arrendar a casa mais tempo, 39 anos, para que seja rentável comprá-la.

Notícia sobre:

Residências de estudantes do grupo GSA “aterram” em Portugal em 2020

O grupo Global Student Acommodation (GSA), especialista na construção e gestão de residências de estudantes, vai abrir o seu primeiro estabelecimento em Portugal no início de 2020. A garantia é dada ao idealista/news por Christopher Holloway, diretor geral da GSA Espanha.

Notícia sobre:

10.000 casas com rendas acessíveis para a classe média - a nova promessa do Governo

O primeiro debate do novo Governo no Parlamento trouxe para cima da mesa o problema da habitação. Para dar resposta a esta necessidade, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que o Estado vai disponibilizar mais de 10.000 casas com rendas acessíveis em todo o país.

Notícia sobre:

Direito de preferência pelos arrendatários aprovado no Parlamento

A Assembleia da República já aprovou o novo diploma que assegura o direito de preferência dos arrendatários na transmissão de habitações – foram introduzidas as propostas do PS e do PSD relativamente ao requisito de "local arrendado há mais de dois anos".

Notícia sobre:

Rendas devem subir pouco mais de 1% em 2019

A atualização das rendas é feita todos os anos de acordo com a inflação registada. Espera-se que em 2019 os aumentos rondem os 1,1%. Em causa está o valor do Índice de Preços ao Consumidor, sem habitação, que ficou em julho nos 1,14%.

Notícia sobre:

“Renda+”: o novo portal dos CTT para senhorios gerirem imóveis

Os CTT estão a preparar-se para entrar no mercado de arrendamento. Ao que tudo indica o operador de correios vai lançar um portal na internet para que os senhorios possam fazer a gestão dos seus imóveis. A plataforma poderá servir, por exemplo, para os senhorios cobrarem as rendas aos inquilinos

Notícia sobre:

Casas para turistas: Copenhaga, Manchester, Madrid e Barcelona em alta

As cidades de Copenhaga (Dinamarca), Manchester (Reino Unido), Madrid e Barcelona (Espanha) devem registar a subida de preços mais elevada no mercado de arrendamento de curta duração em toda a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Em Lisboa, o mercado de arrendamento de curta duração também está dinâmico.

Notícia sobre:

É possível arrendar monumentos históricos há mais de um ano, mas desconhecem-se números da iniciativa

Há mais de um ano que o Governo regulou o arrendamento de museus e monumentos nacionais na dependência da Direção-Geral do Património Cultural, mas o organismo recusa-se a divulgar quais ou quantas vezes foram arrendados estes espaços ou para que fins.

Notícia sobre:

Estado tem 182 edifícios arrendados que não usa, mas a IdD arrendou um edifício a privados

A Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais (IdD) está a funcionar, desde julho, em escritórios de um “business center” no Restelo, em Lisboa, pelo qual paga uma renda de cerca de “2.500 euros mensais”, aos quais acresce o Imposto de Valor Acrescentado (IVA). Segundo o empresa, o contrato de arrendamento tem a duração de três anos.

Notícia sobre: