Escritórios em Lisboa

Fiscal dos transportes procura escritório por mau cheiro e “tremores”

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) tem hoje os seus escritórios instalados no Palácio de Coimbra, junto à estação de Santa Apolónia, em Lisboa. Mas quer mudar-se para um novo espaço, devido ao mau cheiro, dos tremores causados pela presença dos comboios e ainda pela falta de espaço para organizar conferências.
Armazém de logística está à procura de arrendatário

Logística: armazém com 3.190 m2 às portas de Lisboa procura inquilino

Está prestes a chegar ao mercado um armazém de logística com uma área total de 3.190 metros quadrados (m2) e que se encontra em ótimo estado de conservação. Trata-se de um ativo da MSM - Manuel Silva Marques localizado na zona de Castanheira do Ribatejo, às portas de Lisboa, que está atualmente ocupado pela empresa Mapei – ficará disponível já em maio.
Governo aposta no Build to Rent

Rendas acessíveis: Estado cede imóveis públicos devolutos a privados

O Governo vai trabalhar em conjunto com o setor privado, nomeadamente com os promotores imobiliários, tendo em vista o desenvolvimento de projetos de arrendamento acessível. Trata-se de uma aposta no Build to Rent (construir para arrendar), que há muito é defendida por vários players do setor. Nesse sentido, o Executivo anunciou, esta quinta-feira (30 de março de 2023), que irá ceder património público devoluto aos privados, num prazo de 90 anos. Vai também lançar uma linha de financiamento bonificado de 250 milhões de euros para que os privados possam colocar no mercado casas a rendas acessíveis.
Arrendar casa por 1 euro em Itália

Arrendar casa por 1 euro em Itália: assim se dá vida ao interior

Vários municípios italianos têm lançado iniciativas de venda de casas por 1 euro, com o objetivo de dar uma nova vida ao interior do país. E agora há uma nova forma de estimuar a repovoação do coração de Itália. O município de Pedemonte lançou uma iniciativa na qual é possível arrendar uma casa a 1
Casas na praia para comprar e arrendar

Casas junto ao mar: onde é mais barato comprar e arrendar?

Comprar casa junto à praia é o desejo de muitos portugueses e estrangeiros. Este é um mercado que tem estado dinâmico mesmo durante a pandemia. A procura de casas na praia à venda cresceu em 45 dos 54 municípios situados na costa portuguesa, fazendo cair a oferta de casas na maioria dos concelhos e disparar os preços das casas. E o mesmo cenário se verifica no mercado de arrendamento de casas junto ao mar. Mas quais são os municípios que registam as casas na praia mais baratas para comprar? E para arrendar? O idealistas/news mergulhou nos dados e pintou o mapa da costa portuguesa com os preços das casas no litoral. Vem daí descobrir.
Lojas para arrendar em Lisboa

Lojas na Praça de Espanha procuram novo inquilino

Na Praça de Espanha, em Lisboa, há dois espaços comerciais que procuram novo inquilino. Trata-se de duas lojas, situadas no número 35 da Rua Basílio Teles, que são compatíveis com atividade de restauração ou serviços. E já estão disponíveis para serem comercializadas.
Viver no Porto

Assim é o Grande Porto: um dos “melhores locais para viver” no país

O Porto está nas bocas do mundo pelos melhores motivos. É uma cidade cosmopolita, que oferece emprego e lazer na dose certa. E onde não faltam bons acessos, escolas, serviços e espaços verdes. É, portanto, uma cidade que atraí cada vez mais famílias para viver. E esta dinâmica reflete-se nos preços das casas que não param de crescer, tanto no concelho da Invicta e como no Grande Porto. Também são cada vez mais empresas que se têm deixado levar pelos encantos desta cidade. E muitas do ramo do imobiliário e da domótica vão estar reunidas no Imobinvest – Salão do Imobiliário que vai arrancar esta sexta-feira, dia 25 de março de 2021, na Alfândega do Porto. A propósito do evento, o idealista/news foi medir o pulso ao mercado residencial do concelho da Invicta e também do Grande Porto. Vem daí nesta viagem pelos dados.