Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: câmara lança concurso para 36 casas com renda acessível

Daniel van den Berg/Unsplash
Daniel van den Berg/Unsplash
Autor: Redação

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai pôr a concurso 36 casas, já a partir desta segunda-feira (2 de julho), no âmbito do Programa municipal de Renda Convencionada. Os imóveis, com rendas entre 124 e 373 euros, variam entre as tipologias T0 e T3.

A nova bolsa de arrendamento acessível inclui casas espalhadas por várias freguesias da cidade, nomeadamente Areeiro, Beato, Benfica, Lumiar, Marvila, Olivais, Santa Clara e Santa Maria Maior, lê-se no comunicado da autarquia.

De acordo com a CML, este concurso acontece no seguimento de mais uma fase de obras de reabilitação nos imóveis, já terminadas ou em curso. As casas, tal como nas anteriores edições, poderão ser visitadas por todos os interessados.

O programa de habitação a preços acessíveis, segundo a autarquia, já colocou no mercado mais de 300 casas. "Este programa ajudou também a caracterizar as necessidades específicas desta faixa da população, que deram impulso à criação do novo programa municipal em curso Lisboa PRA Todos -  Programa de Renda Acessível, que vai alargar a escala de intervenção com a disponibilização de cerca de 7.000 fogos", lê-se no documento.

As candidaturas abrem esta segunda-feira (2 de julho) e vão prolongar-se até dia 22 de julho. Todas as informações estão disponíveis no site www.rehabitarlisboa.cm-lisboa.pt.