Comentários: 0
Nobel da Economia diz que mercado imobiliário em Portugal “está quente”
Chatham House/Flickr

O prémio Nobel da Economia de 2017, Richard Thaler, não sabe se a próxima crise será financeira ou imobiliária, mas não tem dúvidas de que o mercado da habitação português “está quente”. Em Portugal, para participar numa conferência, não se inibiu de deixar alguns avisos. Considerando que o imobiliário nacional está ao rubro, o economista alerta que “quem paga pouco de entrada por uma casa está a correr demasiados riscos”.

Thaler disse esta segunda-feira, no Porto, não querer fazer previsões, até porque se considera “um otimista por natureza”, mas não negou a possibilidade de uma catástrofe poder estar “aí ao virar da porta”, referindo-se às recentes declarações de alguns analistas, para quem parecem estar reunidas as condições para o regresso de uma nova crise.

O co-autor do livro “Nudge”, ligado à presidência de Barack Obama, esteve na Invicta para a conferência “Vertex, promovida pela Porto Business School. Durante a sessão, segundo conta a Lusa, argumentou que "nem é preciso dizer que o nosso presidente atual (Donald Trump) não é competente para o cargo", que "há muitos líderes mundiais que estão agarrados ao poder" e que "no Reino Unido, esta coisa do brexit é uma loucura".

O economista admitiu que "há muita coisa que pode correr mal", mas também afirma que "podemos ter esperança que as pessoas tenham juízo". Salientou, durante a sua intervenção, que é muito importante a ligação entre comportamento e economia, até porque, sem isso, as previsões não correm bem.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade