Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário em Portugal

Últimas notícias sobre "Imobiliário em Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Recuperação económica assente no imobiliário e turismo mantém debilidades estruturais

Uma recuperação económica dos efeitos da pandemia assente no imobiliário e no turismo representa a “manutenção e consolidação de debilidades que se tornaram estruturais”. Esta é uma das conclusões de um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

Notícia sobre:

Knight Frank e Quintela+Penalva reforçam parceria para apostar no imobiliário português

A consultora imobiliária Knight Frank assinou um acordo de parceria em regime de co-branding com a portuguesa Quintela + Penalva, com quem já tem uma “relação preferencial” desde 2019, resultado de uma procura elevada no setor imobiliário português por parte dos clientes internacionais da consultora. “Continuamos a registar um forte interesse, tanto da parte de investidores internacionais como de expatriados, em escolher Portugal como destino de ‘relocation’”, garante a britânica.

Notícia sobre:

TEKSIL 2020: construção e imobiliário verde e sustentável debatidos terça-feira em webinar

O terceiro webinar TEKSIL 2020, que é promovido pela Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e pelo Salão Imobiliário de Portugal (SIL), realiza-se na próxima terça-feira, dia 30 de junho de 2020, entre as 15h e as 16h30, e é dedicado ao tema “A Construção e Imobiliário Verde e Sustentável”. Pela primeira vez, o evento será realizado presencial e virtualmente, sendo que alguns oradores estarão presentes de forma presencial e outros por videoconferência.

Notícia sobre:

“A construção cooperativa esteve afastada durante anos e tem de regressar e em força”

A Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal (ASMIP) nasceu em 2014 e tem atualmente cerca de 600 empresas associadas. Para Francisco Bacelar, presidente da entidade, é fundamental voltar-se a apostar, em Portugal, na construção cooperativa. “Clientes não vão faltar [às cooperativas]”, diz ao idealista/news.   

Notícia sobre:

Crowdfunding imobiliário: “Querido, Investi numa Casa!” permite investimentos a partir de 50 euros

Há uma nova plataforma de crowdfunding a operar no mercado imobiliário português. Chama-se "Querido Investi numa Casa!" (QIC!) e está orientada para pequenos investidores, na área do imobiliário, a partir de 50 euros.

Notícia sobre:

Portugal está a negociar mais fundos da UE para a habitação

Portugal está a negociar a disponibilização de mais verbas comunitárias para financiar projetos na área da habitação. A Agenda Europeia 2030 ainda está a ser negociada, mas o objetivo é que sejam libertados mais fundos da UE para o setor.

Notícia sobre:

Nobel da Economia diz que mercado imobiliário em Portugal “está quente”

O prémio Nobel da Economia de 2017, Richard Thaler, não sabe se a próxima crise será financeira ou imobiliária, mas não tem dúvidas de que o mercado da habitação português “está quente”. Considerando que o imobiliário nacional está ao rubro, o economista alerta que “quem paga pouco de entrada por uma casa está a correr demasiados riscos”.

Notícia sobre:

Ministro adjunto confirma presença na abertura do Portugal Real Estate Summit

O Portugal Real Estate Summit, que decorre nos arredores de Lisboa, no Hotel Palácio Estoril, nos dias 18 e 19 de setembro, tem já confirmada a presença do ministro adjunto Pedro Siza Vieira na sessão de abertura, “reforçando o posicionamento deste evento como o mais importante fórum de investimento imobiliário realizado na Península Ibérica”, frisa a organização.

Notícia sobre:

Lisboa e Porto centram atenções no Portugal Real Estate Summit, que volta em setembro

Numa altura em que Portugal atrai cada vez mais atenção, quer de empresas multinacionais quer de profissionais altamente qualificados, a captação de talentos será um dos temas centrais da edição 2018 do Portugal Real Estate Summit, que terá um “olhar especial sobre as cidades de Lisboa e Porto, as suas estratégias e condições para competir a nível global”. O evento realiza-se nos dias 18 e 19 de setembro, no Hotel Palácio Estoril.

Notícia sobre:

Imobiliário cresceu em volume e preços em 2017. E banca foi o principal financiador

O mercado imobiliário em Portugal registou um aumento do volume e dos preços de venda em 2017, tendo sido a banca o principal financiador nas aquisições de imóveis na estratégia de investimento. Esta é uma das conclusões do estudo da Deloitte “Portuguese Real Estate Investment Survey”.

Notícia sobre: