Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vão nascer 100 novas casas no antigo Hospital da Marinha em Lisboa

Fotomontagem do projeto / Stone Capital
Fotomontagem do projeto / Stone Capital
Autor: Redação

Já é conhecido o destino do antigo Hospital da Marinha, localizado no Campo de Santa Clara, em Lisboa. O edifício, vendido pelo Estado por 17,9 milhões de euros, a um investidor francês, em 2016, vai dar lugar a um complexo de hotelaria, habitação e comércio. O antigo hospital vai ser reabilitado, esperando-se a construção de 100 apartamentos entre os 40 e os 300 metros quadrados (m2).

Os compradores do antigo Hospital da Marinha são franceses, mas também são irmãos. Falamos de Geoffroy e Arthur Moreno, donos e sócios-fundadores da Stone Capital, que já tem um grande portfólio de projetos de luxo espalhados por Lisboa. 

“Edifício do século XIX, virado para o Campo de Santa Clara na sua fachada oeste e de caras para o Rio Tejo. Pertencente em tempos à Marinha Portuguesa, este incrível Palácio vai ter as melhores vistas da cidade”, lê-se na descrição do projeto, anunciado no site da empresa, que decidiu apelidar este projeto de “Santa Clara”.

O empreendimento prevê usos mistos de hotelaria, comércio e habitação, “sendo esta distribuída por tipologias que podem variar entre os T1 e os T6, aptas a atrair famílias nacionais e estrangeiras que se queiram instalar com caráter permanente”, explicou fonte oficial da empresa ao Público.

Imagem do interior do edifício / Stone Capital
Imagem do interior do edifício / Stone Capital

A empresa diz que vai manter a superfície de pavimento, cerca de 4.533 m2, através da “demolição de todos os anexos e acrescentos dissonantes existentes no logradouro”. “A nova construção resulta da substituição dessas construções por outras, com libertação de uma extensa área de jardim 100% permeável”, acrescentou ainda a mesma fonte.

De recordar que este imóvel foi adquirido há dois anos por um valor cerca de 50% acima do preço base de licitação, que era de 12 milhões de euros, como o idealista/news noticiou. O antigo hospital totaliza aproximadamente 15.000 m2 distribuídos por sete pisos, no Campo de Santa Clara, na zona próxima ao Panteão Nacional.