Comentários: 0
Vão nascer 100 novas casas no antigo Hospital da Marinha em Lisboa
Fotomontagem do projeto Stone Capital

Já é conhecido o destino do antigo Hospital da Marinha, localizado no Campo de Santa Clara, em Lisboa. O edifício, vendido pelo Estado por 17,9 milhões de euros, a um investidor francês, em 2016, vai dar lugar a um complexo de hotelaria, habitação e comércio. O antigo hospital vai ser reabilitado, esperando-se a construção de 100 apartamentos entre os 40 e os 300 metros quadrados (m2).

Os compradores do antigo Hospital da Marinha são franceses, mas também são irmãos. Falamos de Geoffroy e Arthur Moreno, donos e sócios-fundadores da Stone Capital, que já tem um grande portfólio de projetos de luxo espalhados por Lisboa. 

“Edifício do século XIX, virado para o Campo de Santa Clara na sua fachada oeste e de caras para o Rio Tejo. Pertencente em tempos à Marinha Portuguesa, este incrível Palácio vai ter as melhores vistas da cidade”, lê-se na descrição do projeto, anunciado no site da empresa, que decidiu apelidar este projeto de “Santa Clara”.

O empreendimento prevê usos mistos de hotelaria, comércio e habitação, “sendo esta distribuída por tipologias que podem variar entre os T1 e os T6, aptas a atrair famílias nacionais e estrangeiras que se queiram instalar com caráter permanente”, explicou fonte oficial da empresa ao Público.

Vão nascer 100 novas casas no antigo Hospital da Marinha em Lisboa
Imagem do interior do edifício Stone Capital

A empresa diz que vai manter a superfície de pavimento, cerca de 4.533 m2, através da “demolição de todos os anexos e acrescentos dissonantes existentes no logradouro”. “A nova construção resulta da substituição dessas construções por outras, com libertação de uma extensa área de jardim 100% permeável”, acrescentou ainda a mesma fonte.

De recordar que este imóvel foi adquirido há dois anos por um valor cerca de 50% acima do preço base de licitação, que era de 12 milhões de euros, como o idealista/news noticiou. O antigo hospital totaliza aproximadamente 15.000 m2 distribuídos por sete pisos, no Campo de Santa Clara, na zona próxima ao Panteão Nacional.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade