A Câmara Municipal de Lisboa (CML) abriu um novo concurso para a atribuição de 21 habitações municipais, com rendas entre 150 e 500 euros, no âmbito do Programa da Renda Convencionada (PRC). Os interessados têm até 30 de outubro para se candidatarem.
Segundo a autarquia, as casas disponibilizadas – consulta-as aqui – têm tipologias que variam entre T0 e T3, sendo que 11 “encontram-se em obras de reabilitação”.
Os 21 fogos que constituem esta bolsa localizam-se nas freguesias de Ajuda, Alcântara, Beato, Benfica, Lumiar, Marvila, Misericórdia, Penha de França e Santa Maria Maior. Clica neste link para saberes mais informações sobre o PRC.
Serão construídos 130 fogos no novo bairro da Cruz Vermelha
Entretanto, Fernando Medina, presidente da autarquia, lançou, juntamente com o presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, a primeira pedra do novo Bairro da Cruz Vermelha, na Alta de Lisboa, orçado em 11,3 milhões de euros.
Trata-se de “uma urbanização construída de raiz que irá alojar os moradores do atual bairro da Cruz Vermelha já muito degradado”, lê-se no sita da CML. Segundo a autarquia, serão construídos 130 fogos de tipologias T1 a T4, estando a conclusão dos trabalhos prevista para o final do próximo ano.
Após o lançamento da pedra e da visita ao estaleiro da obra, Fernando Medina destacou, em declarações aos jornalistas, que o “projeto é muito amigável para as pessoas que têm mobilidade reduzida e para as pessoas de idade mais avançada”, porque não será uma construção em altura típica dos bairros municipais. “É uma construção muito mais baixa, que é feita com o melhor que nós sabemos do ponto de vista de sustentabilidade ambiental, relativamente à questão do abastecimento de água, relativamente à questão da eletricidade e relativamente à questão da qualidade térmica”, explicou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta