Comentários: 0
Imobiliário de luxo ao rubro: Sotheby’s ultrapassa os 300 milhões em vendas
Chastity Cortijo/Unsplash

A Portugal Sotheby's International Realty vai ultrapassar a barreira dos 300 milhões de euros em valor de vendas este ano, o equivalente à venda de 300 propriedades de luxo, segundo o diretor-geral da imobiliária, Miguel Poisson. O responsável considera que "o imobiliário é o setor mais atrativo para investir", afirmando que Portugal "vai ter tendência a impor-se cada vez mais no panorama internacional”.

Os números da imobiliária vêm confirmar o contexto positivo que se está a viver e a atratividade do país. “Temos como média de venda aproximadamente 900 mil euros a um milhão de euros na área residencial", disse o responsável à Lusa, referindo que o mercado nacional cresceu 24% no segundo trimestre do ano, quando se registaram mais de 45 mil transações, e 35% em termos de valor, para um registo superior a seis mil milhões de euros.

Cerca de 70% das vendas, revelou, foram efetuadas a estrangeiros, com a nacionalidade francesa a destacar-se. Ainda assim a que mais cresce é a brasileira. "Começa-se a notar uma nova vaga de investidores, que vai ser muito importante no futuro, os americanos", acrescentou Poisson.

O responsável da Sotheby's sublinhou ainda que o imobiliário é o "setor refúgio" por ser difícil encontrar alternativas para aplicar as poupanças e investimentos quer das famílias quer dos investidores privados ou institucionais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta