Comentários: 0
As 7 coisas que os portugueses mais valorizam num imóvel - na hora de comprar ou arrendar
GTRES

Comprar ou arrendar casa não é tarefa fácil. Há uma enormidade de fatores aos quais é preciso prestar atenção. Desde ao número de quartos até à existência ou não de um lugar de garagem: todos os detalhes contam. Mas, afinal, o que é que os portugueses mais valorizam num imóvel?

A Decisões e Soluções (D&S) foi à procura das 7 qualidades que qualquer casa ou apartamento devem ter – pelo menos se quiserem conquistar os portugueses.

As 7 qualidades mais valorizadas são...

1 - Localização

A localização abrange inúmeros fatores: a vizinhança, a proximidade de escolas, de hospitais e de comércio básico, ou ainda o acesso aos transportes públicos. Trata-se de um aspeto bastante relevante, uma vez que poderá servir para delimitar de imediato o interesse por determinado imóvel.

2 - Exposição solar

A luz solar pode ser determinante. A posição do lugar em relação ao sol nascente ou à luz natural de fim da tarde pode gerar o aumento da procura por andares mais altos. Valoriza-se, por isso, a orientação da casa, porque disso depende a necessidade ou não de ar condicionado ou aquecimento - ou seja, gastar mais ou menos dinheiro e ter mais ou menos conforto.

3 - Caraterísticas distintivas

Se a casa ou apartamento oferecerem caraterísticas extra, como lugar de garagem, suite, arrecadação, lareira, varanda, sala de condomínio, jardim ou mesmo piscina, “sem dúvida será mais apreciado”, diz a D&S.

4 - Condições do imóvel

Imóveis que apresentem paredes com buracos, obras mal feitas e um péssimo estado geral de conservação são muito mais difíceis de vender, segundo a imobiliária.

5 - Uma distribuição inteligente

“Se a casa tem uma distribuição eficiente e com lógica, ganha pontos”. Diz a D&S que é preciso evitar corredores grandes onde se perdem m2, e que poderiam ser utilizados para tornar uma cozinha maior.

6 - Vistas da casa

Quando olhamos pela janela de casa é totalmente diferente vermos a fachada do prédio da frente ou o mar. “Este pode ser um bom trunfo para vender uma casa de forma mais rápida”.

7 - Segurança

Seja por estar localizado numa região com baixo índice de assaltos e furtos, seja por ter um bom sistema de segurança (como segurança 24 horas, alarme ou câmaras), imóveis seguros são mais procurados no mercado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade