Comentários: 0
Residência Milestone Porto Asprela abre em agosto e já está a aceitar reservas
Milestone

Com a primeira residência em Portugal a funcionar há nove meses, em Carcavelos, a Milestone está agora a trabalhar na próxima abertura, desta vez mais a norte. A unidade do Porto Asprela da rede europeia de alojamento para estudantes vai ser inaugurada em finais de agosto de 2019 e já está a aceitar reservas para os apartamentos. O empreendimento residencial da Milestone, que pertence ao grupo austríaco Value One, fica localizado no Pólo Universitário de Paranhos.

Ao idealista/news, Caroline Hadl, diretora de marketing da Milestone, confirma que a empresa, a operar recentemente no mercado nacional, "está satisfeita com a procura”, dando porém nota de que “ainda existem apartamentos disponíveis em todas as categorias” na residência da Universidade Nova Carcavelos.

O operador Milestone está presente na Hungria, em Portugal e na Áustria, país de origem e onde tem vários empreendimentos residenciais para estudantes.

E o que distingue esta empresa da concorrência? “Uma residência Milestone combina as vantagens únicas de um alojamento topo de gama com a integração numa comunidade vibrante de estudantes”, argumentava Pedro Machado, senior project manager da empresa ao idealista/news, em setembro de 2018, quando dava a conhecer os projetos.

Preços abaixo de 130 euros por semana

Sobre a nova residência no Porto, Caroline Hadl, diretora de marketing da Milestone confirma agora ao idealista/news que “os preços começam a partir de 129 euros por semana”. Tarifa, que “inclui todos os custos operacionais, ar condicionado, móveis, ginásio, salas de estudo, limpeza mensal, serviço de emergência técnica e muitas outras comodidades”.

Residência Milestone Porto Asprela abre em agosto e já está a aceitar reservas
Milestone

Este valor por semana para o apartamento Standart, é “referente ao contrato de 51 semanas”. Ou seja, por um período de 11,7 meses, segundo informação disponível no site da Milestone.

O edifício onde está a ser construída esta residência tem uma área total de construção de 9.165 m2 e 30 metros de altura – serão nove pisos acima da cota soleira e um abaixo –, estando o projeto licenciado pela autarquia do Porto desde fevereiro

O pedido de licenciamento da unidade em Paranhos foi feito através da empresa Gravity Prism, que mudou de nome para Studenthouse Rua Manuel Pereira S.A. Já a construção está a cargo da empresa portuguesa Garcia Garcia. 

Residência com 220 estúdios e áreas de 20 m2

A residência da Milestone - com abertura confirmada pela empresa ao idealista/news para a partir do dia 29 de agosto de 2019 - tem no total 220 apartamentos ou estúdios, que estão divididos “em quatro categorias diferentes, dependendo da localização da casa”, embora, “o interior seja basicamente o mesmo em todos eles”, segundo destaca a responsável. Alerta que “o tamanho dos apartamentos (exceto no Deluxe) é de 20 m2”.

Com uma área de 27 m2, o apartamento Deluxe tem um preço por semana de 154 euros, embora - tal como acontece com os Standart - este valor seja referente a um contrato de 51 semanas. Ou seja, o valor mensal é superior aos 600 euros.

Entre os preços dos estúdios Standart e o Deluxe, a Milestone oferece ainda duas outras soluções. No caso dos apartamentos localizados nos pisos superiores, os estúdios View, apresentam um valor por semana de 134 euros, enquanto os Standart com varanda, ou Balcony, custam 149 euros. Sendo que, nestas opções, os preços dizem também respeito a um contrato de 51 semanas.

Residência Milestone Porto Asprela abre em agosto e já está a aceitar reservas
Milestone

Ao idealista/news, Caroline Hadl destaca ainda que a Milestone oferece “contratos de 22,44 e 51 semanas”, argumentando que, “isso dá aos alunos uma opção flexível para ficar apenas por um semestre, por um ano escolar completo ou para continuar no ano seguinte”.

A utilização do estacionamento é opcional, tendo um custo “de 15 euros por semana”.

Temprano escolhe a Livensa Living

Na mesma rua Dr. Manuel Pereira da Silva, e a escassos metros de distância da residência da Milestone, fica localizada a unidade promovida pela Temprano, que se encontra numa fase de construção mais atrasada, embora o objetivo seja abrir ainda em 2019.

De acordo com a informação disponibilizada recentemente pela Temprano, a Livensa Living - marca ibérica de residências para estudantes - foi o operador escolhido para gerir a residência em construção no Pólo Universitário de Paranhos, constituída por 580 estúdios.

Inicialmente, estava previsto que esta unidade localizada num terreno adquirido em 2017 iria ser explorada pela Collegiata, operador que gere a unidade da Temprano no Marques de Pombal, em Lisboa, o que acabou por não se confirmar.

A Temprano referiu, ao idealista/news, que, “embora sujeito a confirmação”, a sua “expetativa atual é que os preços do Campus da U. Porto sejam de 450 euros por mês, incluindo serviços, comodidades e ligação à internet de alta velocidade”.

As duas residências estão estrategicamente localizadas no Campus da Asprela, frequentado por cerca de 75% dos estudantes universitários do Porto, e junto à estação de metro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta