Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Viver numa ‘Casa da Árvore’ vai ser possível em Braga

Vilaminho
Vilaminho
Autor: Redação

A promotora imobiliária Vilaminho está a apostar num projeto imobiliário inovador, com a construção do Edifício Casa da Árvore, no centro de Braga. Este empreendimento de obra nova deverá estar pronto para receber os primeiros residentes no segundo semestre de 2020, entre agosto e outubro.

O edifício, localizado na Rua Virgílio Ferreira, na freguesia de Real, vai contar com 24 apartamentos de tipologia T3, com uma área de 150 metros quadrados, com uma aposta forte em equipamentos de elevada eficiência energética, segundo conta o jornal digital O Minho, sem avançar preços.

O administrador da Vilaminho, Tiago Gomes Sequeira, sublinha que “o edifício Casa da Árvore foi desenhado a pensar nas famílias que querem conciliar as vantagens da proximidade do centro histórico com o conforto de uma habitação contemporânea e amiga do ambiente”.

O gestor, citado pela publicação, adianta ainda que, “na primeira fase de vendas, os apartamentos são altamente personalizáveis, para que cada família possa construir uma casa à medida das suas necessidades específicas”.

A inclusão de soluções tecnológicas é, segundo a promotora do projeto, um dos pontos fortes da Casa da Árvore que se assume como amiga do ambiente. Estas soluções vão permitir não só o aproveitamento da energia solar como a redução de consumos, o que permite baixar de forma significativa os custos energéticos e a pegada ecológica.

Outra das inovações do imóvel será a existência de pontos de carregamento para veículos elétricos. Sem esquecer o espaço de parqueamento interno de bicicletas, para responder às crescentes necessidades de mobilidade urbana