Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ideias de decoração minimalista: 10 quartos geniais e criativos para dormir sem distrações

Quartos limpos e minimalistas são a melhor opção
Truques para dormir tranquilo / Don Tankersley and Company
Autor: Redação

Dormir é, além de uma necessidade biológica, um dos grandes prazeres que a vida nos dá. Quem não gosta do sentimento de sentir-se confortável, ir para a cama e adormecer tranquilamente? No entanto, há muitas pessoas que têm dificuldades em fazê-lo, seja por perturbações do ritmo próprio, seja pela ação de fatores externos. E é aqui que a decoração entra em jogo.

Alguns estudos mostram que dormir num quarto desarrumado impede que algumas pessoas descansem adequadamente. Pamela Thacher, psicóloga na Universidade de St. Lawrence, (Nova Iorque), diz que as pessoas que dormem num quarto cheio de objetos têm mais dificuldade em adormecer que aquelas que têm um quarto limpo e arrumado.

Porém, há pessoas que, por mais que tentem evitá-lo, são de natureza desordenada. Nestes casos, uma boa alternativa é optar por um estilo minimalista e evitar tudo o que não é necessário para dormir. Assim será mais fácil manter a ordem e, consequentemente, desfrutar de um sono tranquilo. Eis alguns exemplos que podem inspirar-te para que tornes o teu quarto no "lugar dos teus sonhos".