Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Histórico Forte da Ervilha no Porto convertido em complexo habitacional com vistas para o mar

Kawneer
Kawneer
Autor: Redação

O Forte da Ervilha, Espaldão militar do Porto que serviu os interesses militares na Guerra Civil Portuguesa entre 1828 -1834, foi convertido num novo complexo habitacional. Localizado no ponto mais alto da Foz do Porto, em plena zona histórica, o empreendimento possui 32 fogos, com tipologias que variam entre T3 e T5, com vistas desafogadas até ao mar.

Desenhado pelo atelier Granja Arquitetos Associados, o empreendimento é constituído por dois corpos com cérceas variáveis: um a nascente com quatro andares e um piso recuado; o segundo mais alto, a poente, com seis andares e um piso recuado. As casas contam com acessos por três caixas de escadas e uma zona de parqueamento que comporta 114 lugares.

Kawneer
Kawneer

Numa área total bruta de construção de 8559 metros quadrados (m2), mais de 4.500 m2 são ocupados por varandas, terraços e alpendres.

As varandas habitacionais prolongam os apartamentos para o exterior, mergulhando-os na paisagem. Para conseguir este objetivo, os arquitetos decidiram recorrer à nova geração de janelas de alumínio da Kawneer – designadamente a AA765 Kassiopee, segundo informa esta empresa em comunicado.