Comentários: 0
Cedofeita renasce com habitação de luxo: novo condomínio na Invicta vai ter 13 apartamentos
JLL e Predibisa

A rua de Cedofeita, no Porto, - onde estão localizados alguns dos mais emblemáticos palacetes urbanos do Porto no século XIX -, está a renascer como destino de habitação de luxo. O “coração” da Invicta vai acolher o novo condomínio residencial Palacete Cedofeita, com 13 apartamentos “de elevada qualidade rodeados de espaços verdes”, que deverá estar pronto no início do próximo ano. Os preços começam nos 595 mil euros.

Residência de famílias nobres da cidade, incluindo do Visconde de Barreiros, este Palacete oitocentista de estilo neoclássico vai ser recuperado, procurando preservar os elementos arquitetónicos e decorativos mais marcantes, incluindo a ornamentação dos tetos e os revestimentos em azulejo. O condomínio, cuja comercialização está a cargo da JLL e da Predibisa, vai ter 5 apartamentos de tipologias T3 a T4+1, com áreas entre os 218 e os 300 m2, dos quais dois dispõem de jardins privativos.

O imóvel irá conviver com o “Residences”, segundo as consultoras. Será “uma nova construção que nasce integrada na propriedade e está envolvida por uma verdadeira floresta urbana”, onde vão ser integrados outros 8 apartamentos, de tipologia T2 duplex e áreas de 130 a 154 m2, dispondo todos de zonas privativas de jardim.

“O Palacete Cedofeita é não só um condomínio de excelência, como uma verdadeira fusão entre a história da cidade e a sua atual vitalidade”, diz Patrícia Barão, Head of Residential da JLL. Joana Lima, responsável pela Reabilitação Urbana da Predibisa, considera que o projeto “representa a oportunidade de viver num condomínio moderno com o charme dos acabamentos e generosas áreas de um edifício histórico”, realçando “os cuidados jardins que completam as novas unidades residenciais”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta