Comentários: 0
Oito edifícios da Segurança Social para rendas acessíveis vão estar prontos em 2020
Photo by Antônia Felipe on Unsplash

A reconversão de oito dos 11 edifícios da Segurança Social para habitação acessível – adquiridos pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) – , deverá estar pronta em 2020. A informação foi avançada pela vereadora da Habitação, Paula Marques.

“Este edifício, que está a ser intervencionado, tem sete andares, um total de 21 fogos e concentram-se T2 e T3”, explicou a autarca, citada pela Lusa, durante uma visita ao edifício da Avenida da República, número 102, cujas obras arrancaram esta semana. Já o edifício contíguo a este vai concentrar fogos de tipologias T1 e T2 e será "inteiramente demolido e reconstruído de novo, mantendo a fachada".

A autarquia lisboeta aprovou, a 18 de julho, em reunião privada do executivo, a aquisição dos 11 prédios da Segurança Social, no valor de 57,2 milhões de euros. Paula Marques afirmou que o programa de habitação do Estado, 1.º Direito, vai comparticipar 40% da aquisição dos edifícios a fundo perdido.

Os prédios, como o idealista/news noticiou, serão reconvertidos pela CML em habitação para arrendamento acessível e residências universitárias, em zonas centrais da cidade. No total, deverão ser disponibilizados 250 apartamentos para famílias da classe média e 226 quartos para estudantes universitários.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade