Comentários: 0
Está localizado em Manhattan
Tem 37 andares designboom via the boundary

Chama-se 611 West 56th Street e tem a assinatura de Álvaro Siza Vieira. Trata-se de um elegante arranha-céus que está a ser construído na zona de West Side, em Manhattan, Nova Iorque. É, de resto, o primeiro imóvel projetado nos EUA pelo conceituado arquiteto português, que venceu o prémio internacional Pritzker em 1992.

Localizado perto da esquina da 11th Avenue e da 56th Street, o 611 West 56th Street tem 137 metros de altura e 37 andares. São, ao todo, 80 apartamentos T1 a T4, incluindo penthouses e duplex com acesso a terraços privados, escreve o site desigboom, salientando que cerca de metade das casas tem acesso direto pelo elevador.

Os futuros proprietários do imóvel terão à disposição vários luxos, como por exemplo spa, ginásio, sala de jogos para crianças e biblioteca. 

Os preços dos apartamentos começam nos 1,2 milhões de dólares (1,1 milhões de euros) e os mais caros chegam a custar mais de 11 milhões de dólares (9,9 milhões de euros).

Citado pela publicação, Siza Vieira revelou que não imaginava, com a sua idade (tem atualmente 86 anos), ser convidado para desenhar um projeto desta dimensão em Nova Iorque. “Quando fui convidado pensei que não podia perder esta possibilidade”, disse. 

De referir que os interiores do edifício têm a assinatura do estúdio de arquitetura e design de interiores Gabellini Sheppard Associates, que se focou na simplicidade de linhas e num minimalismo explícito para a intimidade dos apartamentos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade