
A Segurança Social (SS) arrecadou, entre rendas e venda de património, cerca de 27,2 milhões de euros em 2018. E atualmente tem à venda cinco imóveis, com um valor superior a 5,5 milhões de euros.
O valor ganho no ano passado foi superior ao inicialmente previsto, 25 milhões de euros, escreve o Correio da Manhã, apoiando-se no relatório de atividades do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) relativo a 2018. Para este ano, o organismo voltou a fixar a mesma meta, ou seja, 25 milhões de euros.
Segundo a publicação, na página oficial da SS estão à venda cinco imóveis num valor que ultrapassa os 5,5 milhões de euros, entre lojas, terrenos e edifícios. E mais: estão ainda no mercado cinco imóveis para arrendar, quatro lojas (três já reservadas) e um apartamento em Lisboa.
De referir que os ganhos alcançados através da venda de imóveis são são transferidos para o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS), que garante o pagamento de pensões em caso de necessidade.
Para poder comentar deves entrar na tua conta