Garantia dada pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.
Comentários: 0
Programa 1º Direito: 154 municípios já têm estratégias locais de habitação
Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação República Portuguesa

São 154 os municípios que já entregaram ou estão a desenvolver estratégicas locais de habitação no âmbito do 1º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, que visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada. A garantia foi dada pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

Segundo o governante, que falava, esta quarta-feira (19 de fevereiro de 2020), no Parlamento, 141 autarquias já solicitaram apoio financeiro, o qual foi concedido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

“Acreditamos que no decurso deste ano a esmagadora maioria dos municípios terão as estratégias aprovadas”, referiu, citado pelo Jornal de Negócios. 

De recordar que o 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação faz parte do pacote da Nova Geração de Políticas de Habitação (NGPH), que foi aprovado em Conselho de Ministros em abril de 2018.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta