A 7ª edição do evento realiza-se exclusivamente em formato digital, por causa da pandemia da Covid-19, e decorre nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2020.
Comentários: 0
Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca hoje: palco virtual recebe uma centena de oradores
SRU

A VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca esta terça-feira, 7 de julho de 2020, num palco exclusivamente virtual - depois de ter sido adiada em abril, devido à pandemia da Covid-19. Potenciado através da plataforma digital Accelevents, o evento vai decorrer durante três dias, até 9 de julho, estando já inscritas mais de 1.400 pessoas. A agenda do ‘certame’ em formato digital agrega 22 iniciativas e uma centena de oradores de mais de 80 organizações, incluindo associações, empresas, autarquia e Governo central. O acesso é gratuito, e para participar basta inscrever-se no site do evento. O idealista é o portal oficial.

Com o mote [re] Lisboa, a agenda da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa integra oito sessões plenárias, um seminário jurídico, três workshops técnicos e dez webinars paralelos organizados por diferentes empresas. Entre as sessões plenárias, a habitação, nomeadamente na vertente do arrendamento, mas também nas novas formas que assume (como o co-living ou as residências partilhadas) vão merecer grande destaque. Temas como a sustentabilidade no ano de Lisboa como Capital Verde Europeia, o turismo, a inovação social, o urbanismo digital ou o alojamento local vão igualmente marcar a agenda, onde o incontornável impacto do Covid-19 será transversal. Nos webinars paralelos e workshops, as temáticas variam entre áreas mais técnicas ligadas aos materiais e processos construtivos, e áreas mais abrangente como a sustentabilidade, design, alojamento local ou o atual momento do mercado imobiliário - a inscrição pode ser feita aqui. 

Os eventos decorrerão em vários “palcos” no espaço virtual da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que terá igualmente uma zona de exposição, onde as empresas poderão exibir os seus produtos/serviços e contactar diretamente com todos os participantes em tempo real e de forma direta. No centro deste evento virtual, estará o “lobby”, a partir do qual se acede a qualquer uma das iniciativas e ao qual os participantes podem regressar a qualquer momento, encontrando aí todas as ações disponíveis, segundo se lê no comunicado da organização.

“Notamos todos os parceiros muito entusiasmados com este novo formato, o que se pode ver também na intensidade da agenda, que em três dias irá proporcionar um programa praticamente semelhante ao da semana “analógica”, que se estende por seis dias. O feedback do púbico também tem sido excelente, com mais de 1.400 inscrições registadas à data, o que nos faz antecipar até uma presença recorde”, refere António Gil Machado, diretor da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

A Semana da Reabilitação Urbana é organizada conjuntamente pela Vida Imobiliária e Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, bem como das principais Ordens profissionais, faculdades e associações do setor.

Agenda da VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca hoje: palco virtual recebe uma centena de oradores
SRU
Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca hoje: palco virtual recebe uma centena de oradores
SRU

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta