Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Renda acessível em Lisboa: aberto segundo concurso com 30 novas casas

O prazo para as candidaturas às rendas acessíveis em Lisboa termina às 17h00 de 14 de setembro de 2020.

Photo by Louis Droege on Unsplash
Photo by Louis Droege on Unsplash
Autor: Redação

As candidaturas para o segundo concurso do Programa de Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa (CML) arrancam esta sexta-feira (14 de agosto de 2020), com 30 novas casas com origem no programa Renda Segura, e terminam às 17h00 de 14 de setembro. Os interessados devem submeter as suas inscrições até essa hora e data. 

A CML prevê ainda abrir novos concursos, nas próximas semanas, com as restantes casas asseguradas através do programa Renda Segura, bem como do património disperso que a autarquia tem reabilitado.

De relembrar que o primeiro concurso da Renda Acessível, terminado em janeiro deste ano, garantiu 120 casas a jovens e famílias da classe média, com rendas que não podem ultrapassar 30% do rendimento líquido dos agregados familiares. Esta segunda bolsa de habitações será, assim, composta por 30 habitações com tipologias que vão do T1 ao T4. 

Todo o processo de candidatura, incluindo a seleção das casas e documentação necessária, será realizado através do portal que congrega os vários programas de acesso à habitação do município: habitarlisboa.pt