Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Paraíso 49 transforma casa num edifício moderno de habitação multifamiliar na Baixa do Porto

Trata-se de um projeto de reabilitação urbana, promovido pelo grupo israelita Taga-Urbanic. Preços começam nos 198.000 euros.

Predibisa
Predibisa
Autor: Redação

Chama-se Paraíso 49 e vai transformar uma casa com uma bonita fachada num empreendimento moderno, na Rua do Paraíso, no Porto, composto por 18 frações de T0 a T3, todos com lugar de garagem e arrumo. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana, promovido pelo grupo israelita Taga-Urbanic, que permitirá converter o imóvel num edifício moderno de habitação multifamiliar. A comercialização está a cargo da Predibisa, e os preços começam nos 198.000 euros.

Situado a um minuto a pé da estação de Metro de Faria Guimarães, o empreendimento Paraíso 49 alia a centralidade e comodidade, “numa rua tradicionalmente residencial, com uma ampla oferta de lojas de comércio tradicional, restauração e serviços”, tal como se pode ler no comunicado enviado às redações. O imóvel é constituído por oito pisos, dois dos quais subterrâneo, com as áreas totais dos apartamentos a oscilarem entre os 50,7 m2 e os 182,21 m2 e os preços de venda a variar entre os 198.000 e os 425.000 euros.

Predibisa
Predibisa

Com apartamentos amplos, desenhados para maximizar os espaços, o empreendimento dispõe de elevador e de lugares de garagem em todas as frações. Algumas delas agregam também espaços exteriores, concretamente os apartamentos do piso -1, que dispõem de jardim privativo. Duas habitações do piso 0 beneficiam de terraços voltados para as traseiras e no piso 4 duas das frações têm uso exclusivo de terraços na cobertura e uma vista privilegiada sobre a cidade.

Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, o Paraíso 49 “é uma excelente oportunidade para quem pretende investir num produto imobiliário seguro ou para quem deseja viver no centro do Porto”.

Israelitas investem "em força" no imobiliário nacional

Este projeto residencial integra um dos vários investimentos do grupo israelita Taga-Urbanic no Porto, no âmbito de uma estratégia de investimento em Portugal que ronda os 100 milhões de euros até 2023, tal como o idealista/news noticiou. Além do Paraíso 49, o grupo israelita também investiu num outro projeto imobiliário batizado com o nome “João das Regras”, composto por dois edifícios que darão lugar a 44 unidades habitacionais (estúdios) de tipologia T0 e duas de tipologia T1. O objetivo é colocar 700 novas casas no mercado português nos próximos anos.