Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Kronos Homes vai construir mais 126 apartamentos em Portugal no próximo ano

A promotora imobiliária conseguiu dar continuidade aos seus projetos, mesmo em tempos de pandemia, e já tem planos para o próximo ano.

O resort Palmares, no Algarve / Kronos
O resort Palmares, no Algarve / Kronos
Autor: Redação

A promotora espanhola Kronos Homes vai arrancar com a construção de mais 126 casas em Portugal no próximo ano. Serão mais 45 apartamentos no resort Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, no Algarve, e 81 apartamentos num empreendimento em Lisboa, no Parque das Nações, ao lado do hospital CUF Descobertas. Obras representam um investimento conjunto de 35 milhões de euros.

Apesar da pandemia, a promotora imobiliária conseguiu dar continuidade aos seus projetos, e já tem planos para o próximo ano. “As obras que tínhamos previsto decorreram a um ritmo mais lento, por exemplo, algumas terminaram dois meses depois, mas tentámos sempre não ter uma situação de rutura e desenvolvemos tudo no ritmo previsto. Não parámos e é com isso que estamos a encarar 2021”, disse ao Expresso, o sócio da Kronos Homes em Portugal, Rui Meneses Ferreira.

Segundo o responsável, a empresa concluiu no último trimestre a requalificação do Amendoeira Golf Resort, perto de Silves, no Algarve, e no resort Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, terminou as obras do clubhouse. Também deu início à construção dos primeiros 37 apartamentos de um total de 357 e das primeiras oito villas de um total de 103, escreve a publicação.

No Parque das Nações, onde serão construídos 219 apartamentos, arranca em 2021 a primeira fase com 81 apartamentos, dos quais 45% já estão reservados.