Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Kronos Homes investe mais de 100 milhões na construção de 240 casas no Parque das Nações

Autor: Redação

A promotora imobiliária espanhola Kronos Homes“aterrou” em Portugal em julho do ano passado – vai investir mais de 100 milhões de euros num projeto residencial no Parque das Nações, em Lisboa. Vão nascer na zona oriental da capital entre 220 a 240 apartamentos, de tipologias T0 a T4, distribuídos por quatro edifícios de 14 pisos. As obras de construção arrancam em 2020 e terão quatro fases.

A empresa adianta, em comunicado, que adquiriu “o último grande terreno destinado a habitação disponível naquela zona” da cidade. O mesmo encontra-se em frente ao hospital CUF Descobertas, onde atualmente existe um parque de estacionamento. 

Google Maps
Google Maps

O empreendimento “incluirá ainda uma zona destinada a restauração e comércio”, revela a Kronos Homes. Trata-se de um projeto que “refletirá o lema da empresa – #PUREDESIGN – através de uma forte aposta na arquitetura, design e qualidade dos edifícios, que transmita os valores da Kronos Homes: design, natureza, ar puro e tranquilidade”, lê-se no documento.

“Este é o nosso primeiro grande projeto de primeira habitação. Será um empreendimento único, com uma forte aposta pela arquitetura e pelo design, que são características dos projetos da Kronos Homes. O Parque das Nações é a zona mais moderna da cidade de Lisboa, pelo que vemos um grande potencial neste projeto”, destaca Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal.

O projeto começará a ser comercializado já este ano, estando previsto que os primeiros 80 apartamentos possam ser disponibilizados em 2022.