Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Condomínio residencial de luxo em Cascais praticamente vendido em plena pandemia

Seis dos nove apartamentos disponíveis foram vendidos em 2020.

Mexto
Mexto
Autor: Redação

Em plena pandemia, a Mexto vendeu praticamente todos os apartamentos do Avencas Ocean View Residences, um condomínio residencial premium localizado na linha de Cascais, mesmo em frente da icónica Praia das Avencas, num investimento superior a 13 milhões de euros. Em 2020, a empresa de investimento imobiliário especializada no segmento de luxo vendeu seis dos nove apartamentos disponíveis.

Situado entre a Parede e o Estoril, o Avencas Ocean View Residences é um projeto de arquitetura assinado por João Tiago Aguiar e resulta da reabilitação e ampliação de um palácio do início do século XX, uma antiga casa de férias do Cardeal Patriarca de Lisboa. Com uma vista panorâmica sobre o Oceano Atlântico em todos os seus nove apartamentos de luxo, o novo edifício, que começou a ser concebido em julho de 2019, oferece tipologias entre o T2 e o T4 e um piso totalmente dedicado a zonas de spa e ginásio exclusivo aos futuros residentes.

Mexto
Mexto

“Apesar do ano atípico, marcado pelo distanciamento físico, a Mexto vendeu seis apartamentos, quatro dos quais em dezembro, um mês que, contrariamente ao contexto nacional, se revelou bastante positivo para a marca”, revela a empresa em comunicado.

As unidades ainda disponíveis – um T3 e um T4 -, oferecem jardins privativos com vista mar, amplas salas, que podem atingir os 70 m2, e todos os quatros em suite. “As áreas generosas de todos os apartamentos conquistaram clientes internacionais com um elevado poder de compra”, lê-se ainda.

Augusto Homem de Mello, Marketing & Sales Director da Mexto, citado no mesmo documento, adianta que “este sucesso deve-se não só à mais importante característica deste empreendimento, a vista mar em todos os apartamentos, mas também ao facto da obra estar bastante avançada e terminar já em abril de 2021, conferindo uma enorme dose de realidade e expectativa para os clientes que acreditam na qualidade do projeto”.

Mexto
Mexto

De acordo com o responsável, a pandemia trouxe com mais frequência “o tipo de cliente que procura algo verdadeiramente especial, com requisitos por vezes complexos e exigentes, tanto ao nível da qualidade dos materiais e equipamentos a integrar nas fracções como a respeito dos próprios layouts de arquitetura. Felizmente, a Mexto tem todas as capacidades para acompanhar este tipo de necessidades dos seus clientes, sendo esse também o trunfo para o sucesso de vendas do Avencas Ocean View Residences.”

Mexto
Mexto