Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Este antigo banco no Louisiana foi convertido numa casa muito segura (até com portas blindadas)

A casa está a venda por 700.000 dólares, cerca de 576.000 euros.

Sean Sullivan/Arklatex 3D
Sean Sullivan/Arklatex 3D
Autor: Redação

Se estás sempre a pensar na segurança da tua casa, talvez esta antiga sede de um banco seja o teu grande sonho.  O edifício que antes albergava uma instituição bancária foi transformado numa habitação com 700 m2, e tem duas portas blindadas e paredes de 45 a 60 cm de espessura. Fica na pequena cidade de Winnsboro, Louisiana (EUA), e está à venda por 700.000 dólaes, cerca de 576.000 euros às taxas de câmbio atuais.

“É sólida como uma rocha, tudo é metal e cimento, e por isso nada vai acontecer com este edifício. Simplesmente não é possível”, diz o vendedor da casa. A antiga agência do Winnsboro State Bank chegou ao mercado depois da crise económica em 2012. “Eu queria um lugar que fosse à prova de tempestades e outros perigos, sejam naturais ou provocados pelo homem”, acrescentou ainda o responsável pela venda.

As obras de reabilitação do espaço foram muito caras, além de que foi preciso acrescentar alguns quartos e casas de banho. A abóbada de acesso ao cofre está dividida em duas áreas, com duas portas blindadas independentes, onde ficam os quartos. Mas o melhor mesmo é espreitar as imagens.