Programa “apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”.
Comentários: 0
Porta 65: termina hoje o prazo de candidaturas ao programa de apoio ao arrendamento jovem
GTRES

Termina hoje (sexta-feira, dia 2 de outubro de 2020), às 17h00, o prazo de candidaturas a mais uma fase do programa Porta 65 Jovem, tendo a mesma arrancado no dia 15 de setembro. Em causa está uma iniciativa do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) que “apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”, lê-se no Portal da Habitação. 

Quem pode concorrer? Os interessados têm de ser jovens isolados ou em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos ou, tratando-se de um casal, um dos elementos pode ter 36 anos e o outro 34 anos, no máximo.

De referir que, se a candidatura for aprovada, o apoio no pagamento da renda tem a duração 12 meses, sendo transferida, até ao dia 8 de cada mês, uma percentagem do valor da renda para o NIB indicado na candidatura.

Estas são, no entanto, apenas algumas das regras/normas a ter em conta para se concorrer. Para saberes mais informações sobre o programa Porta 65 Jovem clica neste link, onde encontrarás um conjunto de perguntas e respostas – constam no Portal da Habitação – que pode ajudar a tirar dúvidas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade