Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma das penthouses mais caras de Espanha foi vendida: quase 20.000 euros por m2

Tem mais de 700 m2, está no centro de Madrid e inclui um terraço com vista panorâmica e uma piscina privada.

Autor: Redação

A imobiliária Promora fechou uma operação recorde: a venda da penthouse mais cara da cidade de Madrid e uma das mais caras de toda a Espanha. Localizada no empreendimento Montalbán 11, no bairro Jeróninos, possui 750 metros quadrados (m2) e cerca de 200 m2 de terraço com piscina privativa. Está no mercado há dois anos por um preço inicial de 14,6 milhões de euros, embora tenha finalmente encontrado um dono: uma fortuna do centro da Europa que terá pago mais de 19.000 euros por m2. Esta penthouse foi a joia da coroa do projeto residencial.

No idealista encontra-se à venda mais uma casa deste projeto: um apartamento com mais de 320 m2 que a Promora vende também por 4,4 milhões de euros - uma média de 13.622 euros por m2. Ou seja, quase 6.000 euros/m2 abaixo do preço a que foi vendida a penthouse.

Este imóvel ultraluxuoso goza de uma localização privilegiada: está próximo do Parque do Retiro, do Museu do Prado, da Praça de Cibeles ou da Puerta de Alcalá e possui três andares, cinco quartos e sete casas de banho.

No primeiro andar ficam a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o quarto de hóspedes, a área de serviço e um terraço. O segundo andar abriga os quartos principais, uma sala de estar e um terraço com churrasqueira e cozinha, enquanto no último andar encontra-se o terraço e a piscina, com vista panorâmica de 360º do centro de Madrid. Além disso, a propriedade inclui quatro lugares de estacionamento numa sofisticada garagem robótica.

O projeto Montalbán 11 é definido como "o novo ícone cultural que coloca Madrid em destaque". O imóvel, além do seu património histórico e do seu caráter imponente, integra arte, arquitetura, construção e design de interiores de forma excecional e inédita na capital espanhola. Tem mais de 100 anos de história e foi a antiga sede da Fábrica Nacional de Açúcar, mas foi transformada em habitação.

Este é o edifício onde está localizada a penthouse ultraluxuosa e algumas das divisões das suas casas: