Para a instalação do serviço providenciada pela Contigo Energia, as casas podem estar vinculadas a qualquer empresa do setor energético.
Comentários: 0
Painéis solares Ikea
https://www.ikea.com/pt

A Ikea já começou a vender painéis solares em Portugal, em parceria com a empresa espanhola Contigo Energía. De acordo com a gigante sueca, a solução de painéis solares SOLSTRÅLE (assim se chama o produto) possibilitará aos portugueses economizar até 50% das suas contas de eletricidade e minimizar a emissão de carbono para a atmosfera. Os preços começam nos 1.690 euros.

Tal como explica a empresa, em comunicado, para a instalação deste serviço chave na mão, providenciado pela Contigo Energía, as casas podem estar veiculadas a qualquer empresa de setor energético e o valor tem tudo incluído, desde a simulação e estimativa de custos e poupanças, assim como, uma visita técnica, física ou virtual, até à compra e instalação de última geração com o mais alto padrão de segurança elétrica, não havendo nenhum custo adicional para garantias e subscrições.

Para já, a empresa oferece três soluções:

  • Casa ou agregado familiar pequeno, com consumo limitado durante o dia -preço base a partir de 1.690 euros (com IVA incluído);
  • Casa ou agregado familiar médio, com algum consumo durante o dia - preço base a partir de 3.400 euros (com IVA incluído);
  • Casa ou agregado familiar maior, bem equipado, consumo significativo durante o dia -  preço base a partir de 4.590 euros (com IVA incluído).

“Este passo que damos, juntamente com o nosso parceiro Contigo Energía, é um combinar de propósitos e uma fusão de sinergias. Esta oferta de energia renovável, permite-nos inspirar e ajudar milhões de pessoas a contribuir para um mundo melhor, mais verde e limpo, assim como dar a possibilidade aos portugueses de poupar nas suas despesas domésticas e economizar mais ao final do ano”, afirma Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal, citada no mesmo documento.

Os produtos SOLSTRÅLE têm dez anos de garantia, bem como a sua instalação (garantia de cinco anos) e a produção.

Painéis solares Ikea: perguntas e respostas

  • Posso comprar SOLSTRÅLE nas lojas Ikea?

Todas as vendas são efetuadas em Ikea.pt e através da Contigo Energía, que será responsável por todos os produtos incluídos e pela instalação. Não estará à venda qualquer produto físico nas lojas Ikea.

  • Posso comprar painéis sem instalação?

Não. A Ikea só fornece instalações completas de painéis solares, prontas a usar, e a Contigo Energía garante que o pedido e a instalação são simples e fáceis. 

  • É necessária uma licença de construção para instalar painéis solares no telhado?

Não, não é necessária uma licença para SOLSTRÅLE. A Contigo Energía registará o sistema após a instalação, conforme exigido por lei.

  • O sistema solar funciona em qualquer tipo de telhado?

É possível instalar painéis solares na maior parte dos tipos de telhado. Segundo a Ikea, um sistema de energia solar vai fornecer eletricidade verde durante, pelo menos, 30 anos. Ainda assim, quem tiver um telhado antigo em más condições deve substituí-lo primeiro.

  • O que está incluído na compra?

SOLSTRÅLE é um sistema de energia solar completo e pronto a usar, que inclui todos os produtos, serviços e garantias. Inclui, por exemplo, um design que se adapta ao telhado, instalação completa, painéis solares, inversores, sistemas de montagem e ótimas garantias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade