A Vila de Martim Moniz vai nascer na Baixa de Lisboa. Trata-se de um projeto de reabilitação de um edifício cuja construção remonta à época do grande terramoto de 1755, e que irá juntar a tradição à modernidade e conforto atual. O empreendimento será promovido e comercializado pelo MaxGroup, grupo imobiliário da rede Remax em Portugal.
O projeto de reabilitação, já aprovado pela edilidade de Lisboa, foi realizado pelo gabinete de arquitetura Vector Urbano e pretende "aliar a essência tradicional da Vila a uma intervenção de traços contemporâneos, particularmente visível nos edifícios interiores dos pátios alfacinhas". Esta requalificação, para além da valorização do edifício, garante também a qualidade, conforto e segurança do mesmo, segundo o comunicado enviado às redações.
Vila de Martim Moniz terá 12 apartamentos
Durante o desenvolvimento do projeto houve a preocupação de manter muito da planta atual da propriedade, reorganizando-a para um melhor aproveitamento do espaço existente. "Recriou-se ainda, com toda a autenticidade, a típica construção lisboeta, onde os 12 apartamentos que constituem a Vila de Martim Moniz estão virados para o interior do pátio", lê-se ainda. Estes apartamentos têm áreas brutas entre os 25 e os 50 m2, dependendo da sua tipologia que pode ir desde o T0 ao T2.
Segundo Luís Silva, Diretor da Loja Remax, Maxgroup Time, esta é uma “oportunidade de investimento única no centro da cidade, numa zona repleta de caráter, património e tradição". "O projeto de reabilitação total da Vila permite uma oferta totalmente diferenciada, para o mercado de arrendamento ou de primeira habitação, à semelhança do que se passa nas principais capitais europeias em que as localizações se sobrepõem nomeadamente à dimensão da habitação”, refere.
Para poder comentar deves entrar na tua conta