Este projeto batizado como 'Miao Miao', tenta alcançar a máxima eficiência espacial a partir da remodelação da casa. Fica em Taiwan.
Comentários: 0
Uma minicasa de 23 m2 onde cabe tudo
hey cheese/nestspace design

Quando uma minicasa chega ao mercado, surge sempre a dúvida se será do tamanho certo para uma pessoa viver – e também porque a maioria delas é muito mal projetada para acomodar o básico: casa de banho, cozinha e quarto. Mas nem sempre é assim. É o caso deste mini-apartamento de 23 metros quadrados (m2) em Taipei, construído para dar resposta aos elevados preços da vida urbana na capital de Taiwan, onde os preços ultrapassam os 10.000 dólares/m2, cerca de 8.600 euros/m2.

Este projeto batizado como 'Miao Miao', tenta alcançar a máxima eficiência espacial a partir da remodelação da casa, eliminando uma das paredes originais para criar um esquema prático e flexível. Consegue criar espaços para o trabalho doméstico, mas também para os tempos livres, para dar variedade a este espaço limitado.

Uma das coisas mais importantes deste mini-apartamento é a iluminação e a ventilação cruzada com um estilo minimalista mas refrescante para o interior. O espaço está mais ou menos dividido em quatro áreas.

Uma zona de relaxamento na entrada, enquanto no corredor aparece a área comum multifuncional, que incentiva à participação nas atividades sociais. O quarto está localizado na mezzanine com uma mesa embutida em baixo.

No lado oposto há uma cozinha bem equipada. Apesar do espaço estreito, o apartamento incorpora uma variedade de funções, respondendo de forma eficiente às necessidades dos residentes. Existem grandes armários ao longo das paredes e a escada também se integra nos espaços onde podem ser guardadas coisas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta