Candidaturas estão abertas até dia 9 de julho de 2021. E é possível fazer visitas às casas virtualmente.
Comentários: 0
Arrendamento acessível Porto
Imagem de Gianni Crestani por Pixabay

35 novas casas em arrendamento acessível disponíveis no Porto. A apresentação de candidaturas abriu esta segunda-feira (dia 28 de junho de 2021) e vai prolongar-se até às 24 horas de dia 9 de julho de 2021. Esta iniciativa ocorre no âmbito do Concurso para Arrendamento e Subarrendamento a Rendas Acessíveis promovido pela empresa municipal Porto Vivo.

Trata-se de habitações renovadas e “chave na mão” que se situam em diferentes freguesias da cidade Invicta: no Centro Histórico, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde e em Paranhos, lê-se no portal de notícias da Câmara Municipal do Porto. As casas são também de diferentes tipologias – de T0 a T2 – e estão “aptas para receber agregados até quatro pessoas, dependendo da sua tipologia”, refere ainda a nota.

Uma novidade é que é possível fazer visitas virtuais às casas disponíveis e conhecer todos os seus detalhes: áreas, localização, preço do arrendamento, a vista sobre a cidade e fotos de todas as suas divisões.

Este concurso integra imóveis municipais para arrendamento recentemente reabilitados e outros ao abrigo do programa municipal “Porto com Sentido” para subarrendamento.

Casas para arrendar no Porto
Photo by Henar Langa on Unsplash

E a quem de destinam?

As casas em arrendamento acessível destinam-se a agregados com rendimentos intermédios, proporcionando rendas reduzidas face ao mercado tradicional de arrendamento. Segundo o índice de preços do idealista relativo a junho, o Porto continua a ser a segunda capital de distrito onde é mais caro arrendar uma casa - custando 10,8 euros por metro quadrado. 

Entre os critérios de admissibilidade, o programa determina a adequação da composição do agregado habitacional à tipologia a que se candidata. E há vários critérios de preferência: residir no Porto há pelo menos quatro anos ou trabalhar há mais de seis meses na cidade e a existência de um ou mais elementos do agregado portador de deficiência, refere ainda a publicação.

As candidaturas devem ser submetidas por formulário eletrónico disponível no site da Porto vivo, SRU. Se tiveres dúvidas podem colocá-las no chat virtual disponível ou agendar uma visita presencial às instalações da Porto Vivo. No final do processo, as casas vão ser atribuídas por sorteio.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade