Reabilitação urbana no Porto

Reabilitação no Morro da Sé traz mais casas e lojas ao centro do Porto

A obra de reabilitação da Operação D do Morro da Sé, no Porto, vai oferecer ao centro histórico da cidade Invicta cinco edifícios para habitação e comércio/serviços. Em causa está um investimento de 1,6 milhões de euros da Porto Vivo, SRU, sendo que os trabalhos devem estar concluídos no primeiro trimestre de 2023.
Casas de renda acessível no Porto

Renda acessível no Porto: há oito casas a concurso até 9 de janeiro

Há oito novas casas de renda acessível no mercado do Porto. A Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) lançou aquele que é o 11º concurso para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis. E está a receber candidaturas até ao próximo dia 9 de janeiro de 2022. A atribuição das habitações será realizada por sorteio.
Sorteio de 20 casas com rendas acessíveis no Porto

Sorteio de casas com rendas acessíveis no Porto: prazo termina sexta-feira

O período de candidaturas ao sorteio de 20 casas com rendas acessíveis no Porto termina esta sexta-feira (15 de outubro de 2021). Em causa está um procedimento promovido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, que atribuirá as 20 frações por sorteio. Os imóveis estão situados no centro histórico da Invicta, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde, em Paranhos e na Foz do Douro e Nevogilde. 
Porto Vivo aposta no arrendamento em bloco no centro histórico do Porto

Porto Vivo aposta no arrendamento em bloco no centro histórico do Porto

O presidente do Conselho de Administração da Porto Vivo, SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense anunciou que a empresa aposta na sustentabilidade e eficiência energética na reabilitação urbana para aproveitar fundos comunitários, tendo ainda sido aberto um concurso de arrendamento em bloco de oito frações.