Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto vivo

Últimas notícias sobre "Porto vivo" publicadas em idealista.pt/news

Sorteio de casas com rendas acessíveis no Porto: prazo termina sexta-feira

O período de candidaturas ao sorteio de 20 casas com rendas acessíveis no Porto termina esta sexta-feira (15 de outubro de 2021). Em causa está um procedimento promovido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, que atribuirá as 20 frações por sorteio. Os imóveis estão situados no centro histórico da Invicta, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde, em Paranhos e na Foz do Douro e Nevogilde. 

Notícia sobre:

Concurso para arrendar 28 apartamentos e 11 lojas no Porto com cerca de 1750 candidatos

O concurso para arrendar 28 apartamentos e 11 lojas Morro da Sé, no Porto, teve cerca de 1750 candidatos. Segundo a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana, autora da iniciativa – o prazo para os interessados participarem terminou dia 10 de fevereiro –, o concurso “superou as melhores expetativas”.

Notícia sobre:

Porto Vivo aposta no arrendamento em bloco no centro histórico do Porto

O presidente do Conselho de Administração da Porto Vivo, SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense anunciou que a empresa aposta na sustentabilidade e eficiência energética na reabilitação urbana para aproveitar fundos comunitários, tendo ainda sido aberto um concurso de arrendamento em bloco de oito frações.

Notícia sobre:

SRU Porto agrava problemas financeiros com falta de pagamento de 4,5 milhões do Estado

Em fase de preparação do plano de atividades para 2015, a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) está ainda à espera da comparticipação do acionista estatal, representado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), relativa a 2012 e 2013.

Notícia sobre:

Porto: pedidos de reabilitação no centro histórico disparam em 2014

Está a chegar ao fim aquele que é, para a Porto Vivo, “o melhor ano de sempre”. Até à data houve 850 pedidos de licenciamento e está para breve a criação de novas áreas de reabilitação urbana na zona oriental da cidade.

Notícia sobre:

Porto: câmara pagou prejuízo da Porto Vivo e aguarda que Estado faça o mesmo

A Câmara Municipal do Porto (CMP) pagou a sua parte dos prejuízos da Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) referentes a 2012 e aguarda agora que o Estado desbloqueie as verbas do seu lado, revelou fonte da autarquia.

Notícia sobre: