O programa do Estado para melhorar a eficiência energética das casas conta este ano com uma verba superior, no total de 30 milhões de euros.
Comentários: 0
Casas eficientes 2021: Estado já pagou os primeiros apoios no valor de 180 mil euros
GTRES

O Governo abriu as candidaturas à segunda fase do programa Edifícios + Sustentáveis no final de junho e já pagou os primeiros apoios, no valor de 180 mil euros, de acordo com o ministro do Ambiente e da Transição Climática, João Pedro Matos Fernandes.

O programa do Estado para melhorar a eficiência energética das casas conta este ano com uma verba superior, no total de 30 milhões de euros. Em três semanas, recebeu cerca de 11 mil candidaturas, segundo a notícia avançada pelo Jornal de Negócios.

O programa tem como objetivo o financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios, tal como o idealista/news noticiou neste guia sobre como pedir os novos apoios do Estado.

Segundo o governante, citado pelo jornal, ainda durante o mês de julho começarão a ser distribuídos ‘vouchers’ de combate à pobreza energética para famílias mais carenciadas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade