Resultados da sétima edição do concurso do Programa Renda Acessível (PRA) da Câmara Municipal de Lisboa
Comentários: 0
Rendas acessíveis em Lisboa: autarquia atribui mais 116 casas
Photo by Freguesia de Estrela on Unsplash

Já foram divulgados os resultados do 7º concurso do Programa Renda Acessível (PRA) da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Foram atribuídas mais 116 casas, numa edição que recebeu 5.012 candidaturas.

As casas disponíveis neste concurso localizam-se, sobretudo, na freguesia de Alvalade (94), existindo também habitações nas freguesias de Santa Maria Maior (9), Lumiar (3), Marvila (8) e Misericórdia (2). Foram entregues sete casas de tipologia T0, oito habitações T1, 91 casas T2, cinco casas com três quartos e cinco imóveis T4.

Em comunicado, a CML adianta que “os candidatos com casa afeta na sequência deste concurso serão notificados pelos serviços municipais para entrega de documentos, de forma a se proceder à assinatura de contrato e à entrega de chave”.

As rendas que cada família irá suportar serão, no máximo, 30% do rendimento líquido do agregado familiar, segundo dizem as regras do PRA, estabelecidas no Regulamento Municipal da Habitação.

De acordo com autarquia, o valor de um T0 varia entre 150 e 400 euros, o preço de um T1 situa-se entre 150 e 500 euros e um T2 terá um preço que pode ir dos 150 aos 600 euros, enquanto as tipologias superiores contarão com uma renda mínima de 200 euros e máxima de 800.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta