AHRESP apela à regularização dos pagamentos em falta com a “máxima urgência” às empresas do alojamento turístico e restauração.
Comentários: 0
Apoiar Rendas: ainda há empresas à espera de receber ajudas públicas
Photo by Valeria Boltneva from Pexels

Ainda há empresas sem receber a segunda tranche do Apoiar Rendas, segundo a Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal (AHRESP). No boletim diário da passada quinta-feira, 7 de outubro de 2021, a associação revela continuar a receber relatos de empresas dos setores do alojamento turístico e da restauração e similares que “permanecem com pagamentos pendentes no âmbito da medida Apoiar Rendas”.

O programa Apoiar Rendas, recorde-se, foi criado para ajudar as empresas mais afetadas pelas restrições impostas pela pandemia. Anunciado em dezembro de 2020, esteve disponível para candidatura entre fevereiro e abril de 2021 e tinha o objetivo de apoiar o pagamento das rendas do primeiro semestre de 2021.

“É incompreensível que, quase um ano após o anúncio da medida, o montante total do apoio ainda não tenha chegado às empresas”, lamenta a AHRESP, que apela à regularização dos pagamentos em falta com a “máxima urgência”. “São muito importantes para reforçar a tesouraria das empresas numa altura em que a maioria dos apoios foram já retirados”, lembra.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta