É possível melhorar o conforto e condições da varanda e terraço no inverno, para que seja possível desfrutar dos espaços exteriores da casa todo o ano.
Comentários: 0
Aquecer uma varanda ou terraço no inverno
Pixabay

Principalmente depois da experiência de confinamento, a importância dos espaços exteriores da casa foi redescoberta e agora ninguém quer ficar sem eles, nem mesmo com a chegada do frio. Deixamos-te algumas dicas de como aquecer uma varanda ou terraço no inverno.

Pergotenda

Pergotenda
Pixabay

Se tens um grande espaço aberto, como no caso de um terraço ou varanda, também podes pensar em optar por uma pergotenda (prestando atenção às licenças), talvez em PVC. Nesse caso, com uma boa cobertura, o espaço externo também poderia ser aproveitado em caso de chuva e, para todos os efeitos, seria uma divisão extra na casa.

Aquecedor exterior a gás

Aquecedores exteriores a gás
Pixabay

Se preferes um tipo de calor intenso mas localizado para aquecer o terraço ou varanda, a opção ideal será um aquecedor a gás - os clássicos “cogumelos” que agora estamos habituados a ver mesmo em espaços exteriores. Existem modelos com rodas, fáceis de mover e colocar onde quiseres.

Fogões de pellets

Para aquecer o terraço ou varanda de uma forma mais generalizada, é preferível optar pelo fogão a pellets ou a lenha. Além de representar uma solução eco-sustentável, o efeito cénico também é melhor e o ambiente vai parecer mais acolhedor.

Aquecedores a pellets ou lareirasa
Pixabay

Entre as opções mais inovadoras do mercado está também o aquecimento de superfície radiante, capaz de espalhar o calor por uma malha metálica de forma rápida e uniforme para aquecer o terraço ou varanda no inverno.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade