A cozinha costuma ser, por definição, a principal fonte de problemas quando se trata de cheiros indesejados. Mas há forma de eliminá-los.
Comentários: 0
Eliminar os maus cheiros da cozinha
Photo by Dmitry Zvolskiy from Pexels

Se o cheiro bom de um lugar nunca é esquecido, o mesmo (ou mais) pode ser dito do mau cheiro. Nem é preciso dizer que limpar é a chave para eliminar os maus odores de casa, nem que a cozinha, por definição, costuma ser a principal fonte de problemas quando se trata de cheiros indesejados.

A Revista AD compilou vários truques que podem tornar o processo de eliminar odores desgradáveis da cozinha mais fácil. Toma nota destas dicas:

Atenção ao frigorífico

Esta é uma das principais (e potenciais) fontes de mau cheiro. O bom aroma da nossa cozinha dependerá, em grande medida, da sua correta manutenção. A limpeza periódica profunda do frigorífico, esvaziando completamente e descongelando o congelador, é o primeiro passo. A segunda parte do trabalho é garantir a sua conservação no dia a dia. Armazenar os alimentos em recipientes específicos, de preferência herméticos (desde que o tipo de alimento permita) é a melhor forma de evitar aromas indesejáveis ​​e ao mesmo tempo manter o interior do frigorífico em ordem, tal como escreve a publicação.

Limpar o frigorífico regularmente
Photo by Max Vakhtbovych from Pexels

Escolhe bem o caixote do lixo

Apostar num caixote do lixo com tampa, o mais hermético possível, e com separação de resíduos é muito importante. Mas quando nem os sacos cheirosos nem o deitar fora o lixo conseguem fazer com que o mau cheiro desapareça, então não há escolha a não ser limpar o interior com a ajuda de um desinfetante.

Ter atenção aos caixotes do lixo
Photo by SHVETS production from Pexels

Cuidado ao cozinhar

Há comidas que acabam por deixar um cheiro desagradável na cozinha e, muitas vezes, espalham-se por toda a casa. Por isso, é importante não substimar a potência de um bom exaustor, assim como da própria ventilação do espaço. Deixar um copo com vinagre perto do sítio onde estamos a cozinhar também pode ajudar a dissipar os odores.

Investir num bom exaustor
Photo by Anastasia Shuraeva from Pexels

Limpar o microondas

Neste caso, não há dúvidas, é à maneira antiga: desinfetante e pano na mão. Um outro truque, para aqueles casos em que o mau cheiro não parece querer ir embora, é aquecer um copo de água com limão, segundo a AD.

Desinfetar o mircroondas
Photo by Max Vakhtbovych from Pexels

Não esquecer o lava-loiça

Parece óbvio, mas o lava-loiça deve ser limpo e desinfetado pelo menos uma vez por dia ou sempre que lavamos a louça; dando atenção especial ao acumular de restos de alimentos na área de drenagem, principal fonte de maus odores.

Limpara bem o lava-loiça
Photo by Jean van der Meulen from Pexels

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta