
Há oito novas casas de renda acessível no mercado do Porto. A Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) lançou aquele que é o 11º concurso para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis. E está a receber candidaturas até ao próximo dia 9 de janeiro de 2022. A atribuição das habitações será realizada por sorteio.
Em causa estão oito habitações localizadas na cidade Invicta de diferentes tipologias: um T0, cinco T2 e dois T2. E as rendas máximas fixadas podem oscilar entre 232 euros e 600 euros por mês, segundo a informação divulgada pela própria Porto Vivo. Note-se que estes valores são utilizados para demarcar o limite máximo da renda a pagar, que é calculada tendo por base os rendimentos do agregado e a taxa de esforço. A renda final deverá situar-se entre os limites máximo e mínimo fixados para cada casa.
Estas casas de renda acessível estão distribuídas por diferentes zonas do Porto: Sé, Bonfim, Massarelos, Campanhã e Ramalde, referem numa nota publicada a 15 de dezembro de 2021. Seis delas foram colocadas neste mercado no âmbito do programa Porto com Sentido e duas são propriedade da empresa municipal Porto Vivo, SRU.
O período para a apresentação das candidaturas abriu no passado dia 21 de dezembro de 2021 e vai estender-se até ao dia 9 de janeiro de 2022. Para participar neste concurso, os interessados devem submeter as candidatura na plataforma eletrónica disponível no site da Porto Vivo, SRU. Também é possível fazê-lo nas instalações da Porto Vivo, SRU, mediante agendamento prévio. A atribuição das habitações será efetuada mais tarde na modalidade de sorteio.
Para poder comentar deves entrar na tua conta