A WIRE já existe em vários países europeus e quer facilitar e promover o networking entre mulheres profissionais do imobiliário.
Comentários: 1
WIRE – Women in Real Estate chegou a Portugal
https://appii.pt

A poucos dias de celebrar-se o Dia Internacional da Mulher, a WIRE – Women in Real Estate chegou a Portugal. Trata-se de uma organização internacional criada para facilitar e promover o networking entre mulheres profissionais do mercado imobiliário, que já existe em muitos países europeus e agora passa a ter representação nacional. Fundada com 19 membros e cinco membros na direção, a WIRE terá a sua sede nos escritórios da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII).

A Associação Wire foi fundada internacionalmente em janeiro de 2008 e existe em vários países europeus. A associação tem por objeto:

  • Representar e defender os interesses das mulheres no setor imobiliário;
  • Divulgar e promover a visibilidade das mulheres que estão no setor imobiliário;
  • Impulsionar a participação das mulheres nos órgãos sociais das sociedades e organismos no setor imobiliário;
  • Promover a participação ativa das mulheres em eventos do setor imobiliário.

O objetivo é criar “uma associação que envolva as mulheres, com cargos de direção e semelhantes em empresas ligadas ao imobiliário”, refere Filipa Arantes Pedroso, presidente da associação em Portugal, citada numa nota oficial publicada na página da APPII. “Todas estas mulheres têm grande experiência na área do imobiliário (fundos de investimento, arquitetas, etc), queremos abranger todas as vertentes do setor”, diz.

“Queremos ser ouvidas no mercado e pelas entidades governamentais (...) Queremos também fazer mentoring das profissionais mais jovens que estão agora a entrar no mercado, e ajudá-las a crescer no imobiliário”, acrescenta a mentora.

A cerimónia de criação da WIRE em Portugal contou com a presença de Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII. O representante dos promotores e investidores imobiliários disse ter “muito gosto” em receber a associação nas instalações da APPII. “É um orgulho enorme receber-vos nesta casa. Desejamos longa vida à associação, e contam connosco sempre que precisarem”, frisou o responsável.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Bell
3 Março 2022, 14:34

Boa tarde ! Onde encontro essa associação em portugal ?

Para poder comentar deves entrar na tua conta