Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis continua a aceitar candidaturas até às 23h59 de amanhã, dia 30 de abril de 2022.
Comentários: 0
Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis
Kindel Media no Pexels

Tornar as casas mais eficientes em termos energéticos, comparticipando a fatura de substituição, por exemplo, de janelas, isolamento e sistemas de aquecimento da água das habitações. É este o objetivo do Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis do Governo, que continua a aceitar candidaturas até às 23h59 de amanhã, dia 30 de abril de 2022.

Recorde-se que num despacho publicado em Diário da República, o ministro João Pedro Matos Fernandes estendeu o prazo de apresentação de candidaturas ao programa até ao final de abril, reforçando a dotação orçamental em mais 15 milhões de euros.

"O prazo para apresentação das candidaturas ao incentivo decorre desde o dia 22 de junho de 2021 até às 23h59 do dia 30 de abril de 2022 ou até à data em que seja previsível esgotar a dotação prevista", determinou o governante.

O referido programa abriu a 21 de junho de 2021 na plataforma do Fundo Ambiental com uma dotação inicial de 30 milhões de euros, provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Esta verba foi reforçada a 26 de novembro de 2021 com outros 15 milhões, tendo o prazo de candidaturas sido estendido até 31 de março deste ano. Antecipando que esses 45 milhões se vão esgotar antes disso, o Governo decidiu injetar mais 15 milhões no programa. Entretanto, a verba voltou a ser reforçada para uma dotação total de 75 milhões de euros.

De acordo com o Executivo, o Programa de Apoio Edifícios +Sustentáveis, na sua 2ª Edição, recebeu já mais de 75 mil candidaturas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta