
A Bisol é uma empresa eslovena que pretende revolucionar o mercado dos painéis solares com o lançamento de uma gama de painéis fotovoltaicos brancos. Um compromisso que permite aliar a eficiência energética à estética.
Estes novos painéis solares destinam-se a passar despercebidos nas construções com telhados brancos, muito comuns no sul da Europa, e têm como missão captar o interesse dos arquitetos e dos consumidores que procuram uma solução sustentável e decorativa quando se trata de apostar na energia solar.
Os designs Bisol podem ser instalados em qualquer tipo de casa e têm entre as suas características mais marcantes uma ampla gama de potências (de 220 W a 320 W) e pesam cerca de 20 quilos. Além disso, como explica o portal EcoInventos, a tensão máxima do sistema é de 1.000 V, a sua eficiência é de 11,4% e funcionam com temperaturas entre -40 ºC e 85 ºC.
Além da cor branca, a empresa eslovena projetou painéis solares castanhos e verdes para oferecer alternativas dependendo da cor das fachadas e telhados. Dizem que podem fabricar as placas em qualquer cor mediante solicitação e que todos os modelos têm garantia de 15 anos e 25 anos de garantia de potência. Também é possível escolher painéis com ou sem moldura.


No entanto, o fabricante lembra que as placas tradicionais são pretas porque as superfícies escuras absorvem melhor a radiação solar que gera energia elétrica. Por isso, recomenda combinar os painéis e instalar os brancos ou outros tons nas áreas mais visíveis das coberturas e colocar os escuros no resto da superfície, com o objetivo de garantir a máxima eficiência sem sacrificar a estética.

Para poder comentar deves entrar na tua conta