
Foi lançada a primeira pedra para a construção de mais 70 casas municipais e quatro novos espaços comerciais no bairro Padre Cruz, em Lisboa. As obras de reabilitação urbana arrancaram esta terça-feira, 14 de junho de 2022, num investimento que deverá rondar os 6,2 milhões de euros, segundo a autarquia.
“A obra tem um prazo de execução estimado em dois anos e meio, com financiamento de 5.274 892, 86 euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), de um custo total superior a 6,2 milhões de euros”, lê-se no comunicado da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
De acordo com a autarquia, a construção de mais 70 fogos de habitação municipal “ganha relevo” devido ao elevado estado de degradação da zona de alvenaria, existência de diversos fogos devolutos ou em mau estado de conservação, daí que seja “urgente dar continuidade ao plano de intervenção na zona mais antiga do bairro”.
A nova construção vai permitir acolher 70 das 260 famílias que estão por realojar, na zona mais antiga do bairro.
Paralelamente, e numa cerimónia que contou com a presença do presidente do município, Carlos Moedas, e do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, foram celebrados contratos de reabilitação de mais 146 fogos dispersos geridos pela Gebalis, com previsão de conclusão de obra em 2023.
Para poder comentar deves entrar na tua conta