
Vai nascer um novo empreendimento habitacional com 36 fogos no sítio da Bemposta, na freguesia de Água de Pena, em Machico - são 12 apartamentos de tipologia T1 e 24 de tipologia T2. A empreitada está orçada em 6,2 milhões de euros, sendo que o início das obras está previsto para o final do verão.
Trata-se de um projeto habitacional que saiu da primeira fase da oferta pública de aquisição lançada pela Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) no final de 2021, para a aquisição de novas habitações em regime de custos controlados, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e que irá aumentar a oferta habitacional nos concelhos de Santa Cruz e Machico.
“Nós temos que facultar uma oferta de habitação a preços e a rendas acessíveis, sobretudo para os jovens casais e para quem está a iniciar a sua vida. E a ideia deste empreendimento é, em conformidade com aquilo que são os objetivos, colocar habitação a preços controlados, quer para renda, quer para compra, para jovens casais ou para quem necessita de habitação”, disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, durante a apresentação pública do projeto de habitação coletiva, citado em comunicado.
Miguel Albuquerque reconhece que a procura de habitação e a subida de preços em todos os concelhos da Região Autónoma levou a uma definição de soluções por parte do Executivo que garantam o acesso das famílias, recordado que estão afetos à região 136 milhões de euros do PRR para esse fim.
Para poder comentar deves entrar na tua conta