Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Francisco Sottomayor deixa direção de negócio imobiliário da CGD e passa a ser CEO da Norfin

“Contratação” entre em vigor em maio e Francisco Sottomayor vai suceder no cargo a João Brion Sanches.

Norfin
Norfin
Autor: Redação

A Norfin, empresa de referência na gestão de investimentos imobiliários em Portugal, detida pelo Grupo Arrow Global, terá um novo CEO a partir do dia 1 de maio. Trata-se de Francisco Sottomayor – já ocupa a função de Head of Real Estate do Grupo Arrow Global em Portugal –, que substituirá no cargo João Brion Sanches, sócio-fundador da Norfin. 

Francisco Sottomayor, que era diretor de negócio imobiliário da Caixa Geral de Depósitos (CGD), tem cerca de 20 anos de experiência no setor imobiliário, tendo sido responsável pela Gestão de Ativos da Parque EXPO, e colaborado durante 10 anos na CBRE Portugal, onde foi membro da Comissão Executiva e responsável pelo desenvolvimento do negócio de Development, refere a Norfin em comunicado.

“A entrada do Francisco na Norfin vem dar continuidade a mais de 20 anos de sucesso numa empresa única em Portugal, com uma equipa de profissionais com um enorme ‘know-how’ sobre imobiliário. É alguém que conhece muito bem o mercado imobiliário português, o que o torna um ativo muito importante para dar continuidade aos sucessos da Norfin”, diz João Bugalho, managing director – Operations & Asset Servicing Southern Europe da Arrow Global e CEO da Whitestar Asset Solutions S.A.

Segundo o responsável, Francisco Sottomayor sucede a João Brion Sanches, sócio-fundador da Norfin e o principal responsável pelo sucesso da empresa durante 20 anos. João Brion Sanches manterá, no entanto, as funções de Presidente do Conselho de Administração da Norfin até final de 2020.