
As casas pré-fabricadas ganharam impulso em Portugal, e a verdade é que também já estão enraizadas no mercado imobiliário espanhol, que viu como o número de empresas dedicadas à sua construção aumentar consideravelmente nos últimos anos. A AcerOscuro é uma empresa de habitação modular moderna e sustentável, com preços que variam de 275.000 a quase dois milhões de euros.
Casas pré-fabricadas sustentáveis
Contentores marítimos e extensões e reforços de aço galvanizado são utilizados como base estrutural das casas pré-fabricadas da AceOscuro. Ao dar uma segunda vida aos contentores marítimos, utilizando-os como habitação, a pegada de carbono da construção de uma casa é consideravelmente reduzida, uma vez que aproveitam uma estrutura pré-existente.
De acordo com a empresa, as estruturas metálicas são altamente versáteis e resistentes, com poucas restrições arquitetónicas. “O isolamento é uma das partes fundamentais das nossas casas pré-fabricadas. Normalmente, isolamos as residências acima do que os regulamentos estabelecem. Desta forma, a poupança de energia é mais do que notável nas primeiras faturas, todas as casas têm classificação energética A”, salientam da empresa.
Casas construídas no máximo seis meses
As casas modulares, sendo construídas na fábrica, são sempre concluídas antes daquelas construídas tradicionalmente. Além disso, estando num ambiente controlado, os riscos são reduzidos, qualquer dano que possa ocorrer é minimizado e, em geral, toda a cadeia produtiva é controlada com maior precisão.
No caso da AcerOscuro, as casas pré-fabricadas feitas com contentores ficam prontas dentro de três a seis meses após a obtenção do alvará de construção. A empresa oferece modelos pré-estabelecidos ou a possibilidade de configurar a casa ao gosto do cliente. Destacam-se por terem packs chave na mão a preço fixo e todas as casas têm o custo de transporte incluído.
Quanto custa construir uma casa pré-fabricada?
O preço de uma casa modular responde a múltiplas variáveis. Desde o design, a empresa ou os materiais, tudo influencia o seu valor. Em resumo, estes são os fatores que afetam o preço:
- A empresa que constrói;
- Materiais: madeira, betão, contentores, etc;
- Superfície: quanto maior o tamanho, maior o preço;
- Projeto e design;
- Complexidade do terreno e das obras a realizar.
Casas pré-fabricadas modernas: preços e modelos
ADVIK II
O modelo de casa pré-fabricada ADVIK II, de um andar, tem uma área útil de 95 m2, um terraço coberto de 25 m2, três quartos e duas casas de banho. Preço chave na mão 275.000 euros + IVA (10%).

ANVIT III
Esta casa pré-fabricada tem uma área útil de 126 m2, três quartos, três casas de banho e um escritório. Está distribuída por dois andares, sendo um no piso superior e um alpendre e outro no piso inferior. O preço chave na mão é de 399.000 euros + IVA (10%).

AAIFA III-IV
Esta moderna casa pré-fabricada tem 147 m2. Pode ser configurada para ter três a quatro quartos e duas e três casas de banho. Refira-se que inclui a construção de uma piscina de beiral infinito e garagem para dois ou três carros. O seu preço é de 424.000 euros + IVA (10%).

AAKAV III-IV
Esta casa pré-fabricada de dois andares tem uma área de 230 m2, quatro quartos e quatro casas de banho. O seu design é minimalista e destaca-se pelas inúmeras janelas, que proporcionam uma iluminação muito boa no interior. O seu preço é de 585.000 euros + IVA (10%).

ARHAAN V
Aproximando-se de dois milhões de euros, a empresa AcerOscuro tem esta luxuosa casa pré-fabricada de 579 m2. Distribuída por dois andares, dispõe de cinco quartos, seis casas de banho, ginásio, piscina de beiral infinito e outros equipamentos exclusivos. O seu preço é de 1,89 milhões de euros + IVA (10%).

Para poder comentar deves entrar na tua conta