A mansão Rutland Gate fica localizada na luxuosa zona de Knightsbridge. Tem vista para o Hyde Park.
Comentários: 0
mansões de luxo em Londres
By Gareth E. Kegg - Own work, CC BY-SA 4.0

A casa mais cara de Londres parece estar de volta ao mercado. É uma casa palaciana na zona de Knightsbridge, no centro de Londres, com 45 quartos, piscina e spa. Se em 2020, o magnata imobiliário chinês Cheung Chung Kiu apareceu como comprador do imóvel, agora é a comitiva familiar de Hui Ka Yan, fundador da promotora chinesa Evergrande, que pendura a placa “vende-se” por 210 milhões de libras, cerca de 250 milhões de euros. Uma troca de cartas entre multimilionários.

Dívidas atormentam a gigante chinesa de construção e promoção imobiliária Evergrande. O seu proprietário, Hui Ka Yan, tem a fortuna pessoal em jogo na tentativa de salvar a empresa. Agora, numa operação para obter liquidez, acaba de colocar à venda uma das suas principais joias imobiliárias: uma casa palaciana na requintada zona de Knightsbridge, em Londres. A mansão ocupa 2-8a Rutland Gate, com vista para o Hyde Park, marcada pela fachada de estuque branco, que reflete a típica habitação vitoriana da região, e é famosa por ser a casa mais cara do Reino Unido.

Rutland Gate
Pro Auction Limited

Não é a primeira vez que Hui e Cheung fazem negócios conjuntos, com várias operações em Hong Kong e na China continental. No entanto, agora Hui Ka Yan está com sérios problemas financeiros. Aquele que era o homem mais rico da China viu a sua vasta fortuna de 30.000 milhões de dólares em 2019  reduzida atualmente para 6.000 milhões de dólares, cerca de 6.160 milhões de euros às taxas de câmbio atuais.

O Financial Times descobriu que esta mansão pertence atualmente a Hui Ka Yan e à sua família, através de várias empresas localizadas em paraísos fiscais. Há pouco menos de três anos esta mansão foi notícia por quebrar todos os recordes do mercado imobiliário britânico quando o bilionário chinês Cheung Chung Kiu, fundador da empresa imobiliária CC Land Holdings, e proprietário do famoso arranha-céus 'Cheesegrater' de Londres, pagou 210 milhões de libras aos herdeiros do sultão bin Abdulaziz da Arábia Saudita.

casas de luxo
Pro Auction Limited

De acordo com o Land Registry, a Vision Perfect Global Limited, empresa com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, é a atual proprietária da propriedade, após adquiri-la da Yunak Property Corp, empresa com sede em Curaçao. Segundo a imprensa britânica, a Vision Perfect Global tem uma subsidiária em Londres, com dois executivos da CC Land no comando e da qual 75% da empresa pertence a Ding Yumei, esposa de Hui Ka Yan.

Uma operação entre bilionários chineses que colocam Londres como o epicentro das maiores operações imobiliárias, com investidores chineses, russos, árabes e americanos entre os seus principais perfis.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta